Macunaíma Games no 5º One-Shot Ethernalys


- por José Noce



No dia 27 de Setembro, num domingo, a Associação CulturalEthernalys de RPG realizou em Belo Horizonte o seu 5º One-Shot de RPG de 2015. Desta vez, o evento alternou de data e local. Ele aconteceu na Escola Municipal Paulo Mendes Campos, vulgo “Paulão”, no bairro Floresta, numa parceria com o Clube de Jogos Sétima Armada.

A mudança foi uma experiência interessante em minha opinião. O domingo é uma data muito mais acessível, já que no sábado muitas pessoas estão trabalhando, incluindo este que vos tecla. Sem contar que o bairro Floresta, pela sua proximidade do Centro, também é mais acessível que o Tirol, aonde aconteceram as edições anteriores. Esta alteração com certeza ajudou a mim e a vários freqüentadores do Sétima, além de ajudar no intercâmbio entre as atividades de ambos os grupos.

Quem foi ao evento curtiu pacas! Nós aqui fomos a este evento com a intenção de mostrar ao público que nem só de Golpe de Estado vive a Macunaíma Games. Tivemos uma mesa aonde apresentamos ao pessoal outros trabalhos: as Miniaturas Customizadas para RPGs e Wargames e o jogo autoral A Pirâmide do Poder. Inclusive alguns destes trabalhos já estão sendo comercializados. E em breve falaremos mais deles aqui no blog.

Além da nossa mesa, cada um dos quatro fundadores da Ethernalys levou a sua própria aventura one-shot para mestrar, o que não é pouca coisa. Com destaque para o Bernardo, que se deu ao trabalho de fazer até um trailer para a sua aventura de GURPS Banestorm! Houveram também outras mesas com RPGs e jogos de tabuleiro variados. Não vou me lembrar de todas, por isso favor postem nos comentários.


Confiram aqui as Fotos dos nossos Trabalhos, além de algumas fotos do que rolou no evento na Página da Ethernalys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário