A Pirâmide do Poder


Um Jogo Sobre Utopia e Conspiração


- por José Noce


A Pirâmide do Poder é um jogo para 2 a 12 pessoas, desenvolvido por este que vos tecla em parceria com o grande amigo Paulo Ernesto. Nele cada jogador atua como um dos Mestres Invisíveis Que Controla o Mundo. Eles já controlam tudo o que a população consome, produz ou pensa. A questão é: O que devemos fazer com o mundo? Por causa dos seus diferentes interesses e pontos de vista, eles travam uma disputa entre si para responder esta pergunta. E neste conflito ideológico, eles farão de tudo para encontrar a Grande Verdade, aquela verdade que não pode ser negada, aquela sabedoria que sobrepuja todas as trapaças e os truques de seus oponentes. Só assim eles poderão impor ao mundo a sua forma de utopia.

Uma partida dura de dez a quarenta minutos, dependendo da quantidade de peças usadas ou de jogadores. Cada jogador controla uma ou mais peças que transitam entre os Níveis de Illuminação, que vão de 0 a 5, lutando para chegar primeiro no nível da Grande Verdade, representada pelo Olho que Tudo Vê no topo da Pirâmide. Para isso, eles usam os Dados Conspiracionais para guiar o seu progresso. A cada rodada, o jogador escolhe qual dos dois ele irá rolar. O Dado Illuminado auxilia no avanço de Níveis de Illuminação, enquanto o Dado MiB - Men in Black, ou Homens de Preto - sabota os seus concorrentes. Vence o jogo aquele jogador que alcançar primeiro a Grande Verdade com todas as suas peças.

Um jogo simples de se jogar, mas muito divertido – palavra de jogadores que já o conhecem. E para quem ainda não o conhece, já está disponível para download um print & play do jogo, totalmente gratuito. Baixe aqui A Pirâmide do Poder - Versão 1.1 E quem tiver a curiosidade, também pode baixar a primeira versão do jogo, que antes se chamava Dados Illuminati

Um comentário: