Golpe de Estado no Carnagames



- por José Noce


No dia 21 de Fevereiro, domingo, aconteceu o Carnagames na escola de artes gráficas Red Zero. O evento reuniu fãs de anime, cosplay, jogos de video game e tudo o mais que tem a ver com a cultura otaku. E a Macunaíma Games não poderia deixar de conferir de perto!

Fui, a convite do grande camarada Lex, para termos no evento uma mesa de Paperhammer, usando as Miniaturas Customizadas que produzo para jogar Warhammer 40k. Nossa intenção era apresentar o hobby para o público em geral e atrair novos jogadores. E com as Miniaturas Customizadas, apresentamos também uma opção econômica e de qualidade para iniciantes. Deste modo, eles podem conhecer melhor cada tipo de exército, até escolherem definitivamente com o que irão jogar, não sendo obrigados a despender prematuramente grandes quantias com miniaturas importadas nestes tempos de dólar nas alturas. Além disto, estávamos lá representando o nosso grupo de Paperhammer, e também o Clube de Jogos Sétima Armada, aonde nos reunimos dominicalmente.

Nossa mesa de Paperhammer fez muito sucesso, por sinal. A sala sempre estava cheia de pessoas, seja jogando ou simplesmente interessadas em ver as partidas ou conhecer o jogo. Sem contar várias pessoas me perguntando sobre o Golpe de Estado. Tanto que resolvi montar outra mesa na sala ao lado, já que o Lex estava conduzindo as partidas numa boa. A saleta virou uma lata de sardinha, de tanta gente interessada! Todo mundo dava uma passadinha por lá querendo conhecer o jogo. Por causa do horário, a partida teve que ser interrompida, e determinamos o vencedor através da regra de Guerra Civil. E ao final, distribuí entre os participantes um exemplar de uma aventura solo de minha autoria, Saindo da Inércia, da qual irei falar em breve.

Houve muitas outras atrações no evento. Mas uma que eu não posso esquecer de citar foi promovida pelo pessoal do grupo de swordplay Elder Knight, parceirassos da nossa jogatina de Paperhammer aos domingos. Eles tiveram um espaço ao lado do nosso aonde fizeram uma demonstração do seu hobby e dois torneios, um masculino e outro feminino. E entre um duelo e outro, passavam pelas salas do Paperhammer e do Golpe de Estado para jogar um pouco ou trocar uma idéia.


Confiram algumas fotos do evento na Página da Macunaíma Games.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário