Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!



Uma coluna que vai virar livro!


 - por José Noce

Muito em breve, a Macunaíma Games irá contar com mais um novo produto: o livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! Ele ensina Mestres a organizar e manter a disciplina em suas mesas de RPG.

O que me inspirou a produzir este livro foi uma série de matérias de mesmo nome que eu escrevi para o blog RPGames Brasil. Elas visavam ajudar Mestres a manter a disciplina em suas mesas, ensinando a cortar certos vícios de Jogadores pela raiz. Com o tempo, as matérias também começaram a abordar questões de pré-jogo, como a preparação que antecede uma sessão de RPG e a escolha de Jogadores para a formação de um grupo. O livro será a compilação e sistematização deste material, acrescido, obviamente, de muitos novos conteúdos pertinentes ao tema.

Darei mais detalhes sobre a produção do meu livro em postagens futuras. Mas você já pode conferir as matérias que inspiraram a sua criação, para conhecer sua premissa e parte do seu conteúdo. Mas posso garantir que elas são só a pontinha do iceberg! Haverá muitos outros textos pertinentes ao tema. Acesse os links abaixo:









4 comentários:

  1. Salve, nobre irmão!

    Infelizmente, visualizei tarde demais vosso pedido para divulgar a Feira Indie, e peço desculpas por isso; realmente, acesso muito pouco a Aba contato, e tenho estado afastado do blog por algum tempo. De qualquer modo, estou gradativamente retomando as atividades, e coloquei este nobre espaço entre os parceiros dos Salões de Valhalla.

    Teu blog estará visível lá, e sempre que precisares de algo, basta deixar uma mensagem nos Salões dos Valentes.

    Parabéns por teu trabalho, e que os deuses estejam convosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema Odin, haverão outra edições da Feira Indie. Inclusive, estou planejando uma para o Black Friday.

      Eu é que te agradeço por prestigiar meu blog! Um Deus eu já tenho certeza que está comigo. kkkk

      Inclusive, gostaria de saber se você tem página no facebook. Pois compartilhei a resenha que fizeste do Golpe de Estado, mas não consegui te encontrar para te marcar.

      Excluir
  2. José, parabéns pelo trabalho e sorte no livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro só surgiu por causa do espaço que você me concedeu para escrever no RPGames Brasil. Portanto lhe sou muito grato.

      Excluir