Lançamento do livro “Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!”


- por José Noce


Olá pessoal. É com muito orgulho que venho convidar a todos para participarem da campanha de financiamento coletivo do meu livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, a ser lançado através do Catarse. Este livro começou como uma Série de Artigos com este mesmo nome que escrevi para o blog RPGames Brasil

A idéia de transformar a coluna que eu tinha lá num livro surgiu quando percebi que o enfoque daquelas matérias com dicas para Mestres era totalmente distinto de tudo o que eu já havia visto. A esmagadora maioria dos materiais similares encontradas em livros, revistas e blogs partem de um mesmo pré-suposto: O que o Mestre pode oferecer aos Jogadores? Em contrapartida, as experiências que eu havia compartilhado naquelas postagens partiam de um pré-suposto distinto, que apesar de inicialmente parecer antagônico ao primeiro, se completavam: Qual é o mínimo que o Mestre tem direito de exigir dos Jogadores? Pois ele tem a função de entreter a todos no grupo, o que inclui a si mesmo. E depois de todo esse trabalho como um verdadeiro anfitrião, não é pedir muito por um pouco de consideração e respeito. 

O livro está em estágio avançado de produção, já tendo sido escrito, revisado e diagramado. Além de receber ilustrações super feras do meu camarada Lucas Martins, que assina este projeto comigo. E as lições que compartilho ali, levaram entre quinze a vinte anos para eu aprender! Por isso, um dos objetivos que me levaram a produzir este livro é que outros Mestres não precisem dar tanto murro em ponta de faca quanto eu. 

Por isso, precisamos do seu apoio para transformar o Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! numa realidade! A campanha inicia dia 24 de Abril, numa segunda-feira, e termina dia 11 de Junho, num domingo. O livro está num preço promocional exclusivo para os apoiadores do Catarse. E a Meta Inicial do financiamento é beeem pequenininha. Portanto, já é quase certo que o livro seja publicado. Além disso, tem mais duas novidades. Os primeiros Apoiadores da campanha poderão adquirir seus exemplares por menos da metade do preço!  E o primeiríssimo Apoiador da campanha poderá adquirir um exemplar extra do livro pelo valor simbólico de mais um real.  

Então não perca tempo! Venha conhecer os detalhes do projeto e fazer o seu apoio AQUI. E, por favor, também deixe lá na página da campanha os seus comentários com elogios, críticas e sugestões, para que possamos sempre melhorar a forma de atender nosso público. Valeu!

Um comentário:

  1. Pessoal, venho aqui atualizar esta postagem. O Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! foi financiado com sucesso no Catarse. Ele também já foi impresso e está disponível para venda. Quem estiver interessado, por favor me procure aqui, no meu perfil pessoal ou na página da Macunaíma Games no Facebook. Valeu!

    ResponderExcluir