Novidades para 2018


- por José Noce


Olá pessoal. Vim aqui comunicar a todos vocês algumas mudanças que ocorrerão aqui no blog.

A primeira é que irei postar outros tipos de conteúdo. Além de falar sobre os meus trabalhos como desenvolvedor de jogos, dos meus parceiros e dos eventos em que temos atuado, começarei a compartilhar algumas experiências como jogador e game designer. Geralmente, quando eu falava de jogos de um modo mais geral, eu o fazia no blog parceiro RPGames Brasil. No entanto, vi recentemente a necessidade de trazer algumas dessas discussões pra cá, especialmente aquelas aonde eu expresso o meu ponto de vista como autor. Por isso, a título de compreensão dos leitores que não acompanharam essas discussões, também pretendo republicar aqui algumas matérias que postei por lá, sempre que isso for necessário.

Outra mudança tem a ver com o Movimento Horizonte Indie. Minha intenção é trazer também nessas discussões de game design os valores que norteiam este coletivo do qual a Macunaíma Games agora faz parte, expondo aqui a base das normas da nossa conduta uns com os outros e perante a cena independente de jogos. Com isso, pretendo auxiliar os desenvolvedores que procuram no MHI um ambiente mais propício para publicarem os seus trabalhos, tendo em vista os desafios que já enfrentamos para tal aqui no Brasil.

E é isso, espero que estes novos conteúdos sejam úteis para meus colegas game designers. Então aguardem!

6 comentários:

  1. Qual a pagina do facebook do macunaina? sumiu

    ResponderExcluir
  2. Eae galera, gostei mt do blog vou começar a acompanhar 0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade, a casa é sua! E obrigado pela preferência! ;D

      Excluir
  3. Só mais uma coisa galera, a título de esclarecimento. Esse jogo postado pelo Junior Osho - e que por acaso eu ainda não consegui abrir pq o meu pc aqui é uma carroça rsrsrs - é um produto que não tem vínculo com a Macunaíma Games. Até pq a nossa expertise aqui sempre foi o desenvolvimento de jogos analógicos. Mas no mais eu lhe desejo muito sucesso neste projeto camarada!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Curto muito esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Filipe! Sou suspeito pra falar, mas também sou fã de carteirinha da RPGames Brasil! Sucesso!

      Excluir