Como foi o Festejo Medieval


- por José Noce


Neste último sábado, dia 19 de outubro, aconteceu o Festejo Medieval. Organizado pelo bistrô Garage Medieval, neste evento gastronômico houveram muitas atrações temáticas, como tatuagens nórdicas, música, dança, queda de braço e, claro, RPG. Sem contar um farto banquete!

Fui para expor os produtos da Macunaíma Games, além de trabalhos de outros autores do Movimento Horizonte Indie de desenvolvedores de jogos. Mas aproveitei também para conhecer o espaço. O lugar é pequeno, mas é super aconchegante. Além de contar com um público já cativo. O bar foi construído na garagem dos nossos anfitriões Ric, o Taverneiro, e sua esposa Lady Cí, e funciona todos os dias. Mas para os dias dos Festejos, eles também abrem as portas da casa deles para comportar a todos. E foi lá que aconteceram os shows dos músicos convidados e várias outras atrações. Acabei não podendo mestrar no dia, mas o mestre Matheus mandou super bem com uma aventura de D&D 5.0.

E o que falar do banquete? Meu estômago ronronava só de sentir o aroma que vinha da cozinha. E quando o banquete foi servido, era algo para se deleitar tanto com os olhos quanto com o paladar e o olfato. Hummm... Trem de doido sô! Recomendo MUITO, palavra de gordo!

Por fim, gostaria de agradecer ao Ric e à Cí, pela oportunidade de expor no evento. Também gostaria de agradecer aos dois, além de toda a equipe deles, pela hospitalidade. Vida longa ao Garage Medieval!

Confiram algumas fotos do evento na Página da Macunaíma Games e no Instagram do Garage Medieval

2 comentários:

  1. Faltou as fotos da mesa! Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Caramba.. Fiquei até com vontade de voltar no tempo para ir no Festejo Medieval, enquanto lia senti o cheiro da comida!! hahahahah
    Na vez que eu conseguir ir, espero que você possamestrar!! hahahaha

    ResponderExcluir