Confiram a Agenda Cultural de Comemorações do Gary Gygax Day


- por José Noce

Olá pessoas, a cena RPGística está fervilhando de eventos comemorativos do Gay Gygax Day! Para quem ainda não conhece a data, em 27 de julho foi instituído um dia mundial em homenagem à Ernest Gary Gygax (1938-2008), um dos criadores dos Role-Playing Games. E como atualmente o mundo inteiro passa por uma pandemia, os festejos deste ano serão realizados totalmente online, no Brasil e no resto do mundo.

Então vamos começar com os evento que acontecem antes do Gary Gygax Day. Temos o Gygax Day Ethernalys, que irá acontecer dia 25 de julho à partir das 14 hs. Nele irão acontecer várias mesas  de D&D aonde cada uma delas é inspirada num elemento natural. Para participar, basta acessar o canal da Ethernalys no Discord. E além dele, também temos o Gary Gygax Day RPGirls, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, com mesas seguras e exclusivas para mulheres. No entanto, todas as vagas para este evento já foram preenchidas - meus parabéns!

Acontecendo durante e depois do Gary Gygax Day, temos o Gary'On, que é uma abreviatura para Gary Gygax Day Online. Ele terá um "Esquenta" no dia 27 de julho, com várias mesas acontecendo às 20 hs. E no final de semana, nos dias 1 e 2 de agosto, terá mais mesas acontecendo às 15 hs e às 19 hs. Ele é organizado pela Equipe Eventos BH, da qual este que vos tecla faz parte, representando a Macunaíma Games, juntamente com a Carol Carvalho, o Felipe Campos e o Diogo Mathias, representante este do Tabuleiro Acessível

O evento inicialmente foi planejado como algo local, mas que acabou tomando proporções nacionais. Além das mesas online de RPG,  teremos várias outras atrações. Pra começo de conversa, os narradores participantes do Gary'On concorrerão à vários brindes num Sorteio exclusivo para eles. E por falar em prêmios, temos também a  RPGincana, que tem por finalidade aumentar o engajamento do público com o evento. Nela os participantes concorrem a vários brindes, tanto no final da competição quanto no cumprimento das Tarefas! Temos também a Exposição de Autores Independentes, mostrando como a cena RPGística nacional é plural e cheia de talentos. Além de vários Lojistas Parceiros, que além de exporem seus grandes trabalhos conosco, forneceram todos os brindes que serão oferecidos aos participantes. Além da própria Macunaíma Games, o Gary'On também conta com o patrocínio da RPG Brasil, do Studio Heavy & Salsa, da Ordem do Graveto e do Studio Don Emídio Navarro Design

E pra participar do Gary'On, basta você adquirir seus ingressos através do site do Sympla. Tanto para participar da RPGinacana quanto das nossas Mesas Online. E desde já, convido todo mundo aqui pra participar das mesas que irei narrar do meu RPG infantil Pequenos Aventureiros. Confiram mais detalhes nos links abaixo:

Dia 27/07, às 20 hs - Já chegou o Disco Voador!

Dia 29/07, às 18 hs - A McDungeon Feliz

Dia 01/08, às 15 hs - O Boneco da Discórdia

Dia 02/08, às 19 hs - O Ninho das Aranhas

Mas as comemorações não páram por aí! Temos também o RPG One Shot Rizoma Cultura, aonde será narrada a aventura O Ídolo Demônio, para D&D 1ª ed, exclusivamente em comemoração ao Gary Gygax Day. Ela será dividida em duas partes, sendo uma narrada no dia 27 e a outra no dia 28 de julho. Para participar, acesse o grupo do Rizoma no WhatsApp.

E por último, mas não menos importante, temos a Gen Con In Portuguese, que é uma parte integrante do evento internacional Gen Con Online, que é o maior no segmento RPGístico e Nerd em geral do mundo! A Gen Con acontecerá entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, com atividades em cinco líguas: inglês, espanhol, português, francês e russo. Dentro da Gen Con In Portuguese acontecerão várias mesas de RPG, além de outras atrações como jogos de tabuleiro, oficinas, palestras, entre outros. Tudo em língua portuguesa e online. Lá eu também estarei narrando a minha aventura Já chegou o Disco Voador! Para ver mais detalhes da mesa, assim como para adquirir seu ingresso pra participar, basta entrar AQUI

Bom, com toda a certeza, devem haver muitos outros eventos comemorando o Gary Gygax Day por aí. Estes acima são apenas aqueles dos quais eu tive notícia. Se você está sabendo de mais algum outro, sinta-se à vontade pra postar ele nos comentários. No mais, nos vemos no Gary'On ou na Gen Con In Portuguese! Abraço!

4 comentários: