Conheça a Expansão Greve Geral

- por José Noce




Greve Geral é uma Expansão que explora as relações entre os grupos subversivos controlados pelos jogadores e a classe operária. Fala sobre os setores do proletariado inseridos na luta contra a exploração e que simpatizam com a causa deles. Além de fornecer a cada jogador novos recursos para estender o seu poder enquanto mina o dos seus rivais.


Conteúdo da Expansão

  • 15 Cartas de Greve Geral, consideradas também como Cartas de Expansão. Possuem a borda da cor vermelha e representam respectivamente cada uma das 15 Estruturas contidas no Painel de Pontuação;
  • Manual de Instruções. 

Como Funcionam as Cartas de Greve Geral

No início do jogo, as Cartas de Greve Geral são embaralhadas e cada jogador recebe uma delas. As cartas demais não serão usadas na partida. Os jogadores revelam então quais são as suas Cartas de Greve Geral e as colocam ao lado dos seus Painéis de Pontuação. Cada carta possui uma condição de ativação do seu efeito, descrita em negrito, indicando qual Carta de Contato deve ser baixada durante a sua Fase de Aliciamento para que este ocorra. Caso isto aconteça, o jogador pode optar por não receber os seus Marcadores de Aliados como de costume. E ao invés disso, ele irá remover um Aliado daquela mesma Estrutura de um oponente e recolocá-lo na sua própria. O jogador sempre removerá apenas um Aliado da Estrutura de seu oponente, não importando o valor de bônus da carta.

2 comentários:

  1. Show de mais. Espero conseguir jogar com todas as expansões! Milhares de opções legais para ganhar o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Filipe, não vai faltar oportunidade! Quero reunir a galera de novo por esses dias pra gente jogar o 2º print & play, que muitos no nosso grupo ainda não conhecem. Vamos pôr pilha também no Lan e no Adimar pra eles moverem os seus gordos traseiros e irem jogar com a gente!

    ResponderExcluir