2º RPGirls



- por José Noce



Neste domingo, dia 8 de Novembro, vai rolar a segunda edição do RPGirls. Este evento tem dois objetivos. O primeiro é mostrar que as mulheres também gostam de jogos. Por isso, é preciso criar um ambiente agradável para que elas ingressem no mundo do RPG e dos jogos de tabuleiro. Já que este ambiente é majoritariamente dominado pelos homens, que infelizmente, numa grande parte dos casos, ainda têm uma postura extremamente machista.

O segundo objetivo é mostrar que elas são jogadoras tão capazes como os homens. E com este fim, todas as mesas de RPG inscritas previamente no evento serão mestradas por mulheres. Haverão mesas exclusivas só para elas, mas também haverão mesas mistas, pois o objetivo do evento é a inclusão igualitária.

A Macunaíma Games, logicamente, já é presença confirmada! Vamos ao RPGirls para divulgar o nosso jogo Golpe de Estado e as Miniaturas Customizadas para RPG, além de outros trabalhos.

Apesar disto não ser regra, as organizadoras do RPGirls recomendam que as pessoas se inscrevam previamente nas mesas. Vai ter muita coisa boa, confiram! Veja os detalhes do evento abaixo:

2º RPGirls


Dia: 8 de Novembro (domingo)
Horário: das 9:30 às 18:00
Local: Escola Municipal Paulo Mendes Campos
Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, n° 429, bairro Floresta, próximo ao Teatro Alterosa, BH/MG
Entrada: gratuita
Inscrições para o 2º RPGirls: http://goo.gl/forms/Ugg9JMqcKV

Nenhum comentário:

Postar um comentário