O que Rolou no GAMEtalks


- por José Noce



No dia 5 de Dezembro, sábado, aconteceu o GAMEtalks, realizado pela Nação dos Jogos em parceria com o Laboratório de Jogos e o MIND - Mostra Mineira Indie. Ele tinha como objetivo a troca de experiências entre profissionais da área de jogos, virtuais ou analógicos. Pois como afirmou Encho Chagas, um dos palestrantes e idealizadores do evento, os produtores independentes são, na verdade, muito dependentes da sua rede de contatos. A interação com outros autores, ilustradores, designers, editoras e o público é o que permite concretizarmos nossos projetos.

Todos os palestrantes discutiram sobre temas muito pertinentes. Sejam produtores ou realizadores de eventos de jogos de tabuleiro, RPGs ou video game, as discussões ganharam um aspecto bem mais amplo do que as suas respectivas áreas. Isso mostra que a criação de jogos, em geral, compartilha muitos aspectos em comum.

Aproveitei o GAMEtalks para rever velhos amigos e fazer novos, reforçando ainda mais a minha própria rede de contatos. Saí de lá enriquecido com a experiência compartilhada pelos palestrantes e demais participantes. O que me inspirou a elaborar uns dois ou três temas para discutir em edições futuras do evento.

Por causa de problemas com o servidor, ainda não foi possível disponibilizar o streaming da transmissão ao vivo. Mas vocês podem conferir algumas fotos do GAMEtalks na Página da Macunaíma Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário