Um Ano de Macunaíma Games no Ar!



- por José Noce


Dizem que no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. E por aqui não podia ser diferente. A diferença é que no nosso caso não é por causa da folia, é ralação pra caraca!

Mas vamos às novidades. Neste dia primeiro de Fevereiro, o nosso blog comemorou o seu primeiro ano de vida. E como muitos devem saber, esta é a data também do meu aniversário – trinta e cinco anos, com corpinho de setenta, kkkkkk. E para celebrar, no domingo, um dia antes, resolvi fazer uma jogatina de Paperhammer – que nada mais é do que o Warhammer 40k com miniaturas de papel – junto com alguns amigos.

A partida aconteceu no Sétima Armada. Apareceu muita gente, seja para jogar ou dar os parabéns. Por mim já estava ótimo, mas ainda ganhei bolo, salgado, refrau e presentes! Não mereço, mas agradeço. Só não peguei ninguém. Mas para mim, isto foi um sinal de MUITA, MUITA sorte nos jogos, neste ano que começa!

Gostaria de agradecer a todos amigos, parceiros, leitores e clientes da Macunaíma Games, pelo carinho e por prestigiarem este blog. Esta idéia só germinou porque vocês acreditaram nela! Queria agradecer também ao Fábio, do Sétima Armada, pelo bolo, que estava uma delícia! Ao resto do pessoal do Sétima, que também foi prestigiar a comemoração. Ao Lex e seu filho Mikael, que dão sangue pelo Warhammer 40k em BH. Ao Lucas, amigo também do 40k, pelos livros de presente. Ao Crow, Cross, Malkav, Jo Jo, Erick e ao resto do pessoal do Grupo de Swordplay Elder Knight, que apesar de tão pouco tempo jogando, também fortalecem o cenário do 40k em Belo Horizonte. Ao velho amigo Filipe Dias, do blog RPGames Brasil do qual também sou colaborador, pelo presente. Dá até dó de usar aquele copo personalizado com a saga clássica de Star Wars, de tão lindo! Ao meu primo e parceirasso Victor Bones, co-autor do Golpe de Estado, junto com a sua patroa Aninha, por prestigiarem a comemoração, pela jogatina depois de Magic na casa dele e pela carona até em casa, duas horas da manhã. Ao Alan Silva, autor do RPG Cachorros Samurais, e à Associação Ethernalys, que expressaram seu apreço pelas redes sociais. Se faltou citar alguém, podem puxar minha orelha nos comentários!


Em breve, irei falar mais sobre as Miniaturas de Papel para Warhammer 40k. É muito conteúdo para resenhar sobre o jogo, o cenário e principalmente o portfólio de Miniaturas Customizadas. Por enquanto, confiram algumas fotos da jogatina na Página da Macunaíma Games.

10 comentários:

  1. Isso aí José, vamos colocar nossos jogos aí no mundão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Alan. Vida longa ao Golpe de Estado e ao Cachorros Samurais!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Carol. E tem muita coisa ainda por vir esse ano. Minha prancheta tá lotada de projetos pra 2016!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Valeu a preza Felipe. Não chegaria até aqui sem o seu apoio.

      Excluir
  4. tambem e gordo ne so podia ser foto decomida

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Valeu Tutu. Aproveitando a quaresma, quero ver se finalmente a gente monta aquele grupo de RPG que estou prometendo há seculos.

      Excluir