Macunaíma Games no 3º Encontro do Board Games BH


- por José Noce


No dia 29 de Outubro, sábado, aconteceu o 3º Encontro do Board Games BH. Este evento tinha dois objetivos. O primeiro era ser uma confraternização da comunidade no Facebook Board Games BH, um grupo de jogadores aqui de Belo Horizonte aficionados por board games, war games, card games e RPGs.  E o segundo era apresentar a comunidade para que novos membros ingressassem nela. O Encontro aconteceu na HQueijo Comics e foi patrocinado pela Macunaíma Games e outras editoras do mercado brasileiro de jogos.

O evento foi uma ótima oportunidade para apresentarmos nossos produtos para um público novo. Apesar de alguns jogadores que eu conheci lá já terem uma experiência prévia com o Golpe de Estado, pelo fato da loja guardar o acervo da Nação dos Jogos, parceiros aos quais havíamos doado uma cópia do jogo. Quem participou da nossa mesa ganhou de brinde uma versão impressa da aventura solo Saindo da Inércia. Também premiamos com um kit de Miniaturas de Paperhammer o vencedor da partida de Golpe de Estado que aconteceu no evento. Além disso, pudemos “trocar figurinhas” com outros autores e editoras que participaram do Encontro. E também pudemos entrar em contato com outros grupos e iniciativas dentro da comunidade de jogadores de BH, visando novas parcerias.

Aproveitamos também a oportunidade para convidar os autores, editoras e o público presente para participarem da próxima Feira Indie. Há algum tempo que a Macunaíma Games já está organizando uma nova edição para o Black Friday. E muito em breve iremos postar mais detalhes sobre este novo evento.

Para concluir, gostaríamos de agradecer ao André Salles, da comunidade Board Games BH, e ao pessoal da HQueijo, pelo convite para participar do Encontro. Vamos aguardar ansiosamente pelo próximo! Também gostaria de agradecer ao Alan Silva, da HQueijo, pela entrevista super bacana que ele fez sobre a Macunaíma Games, que vocês podem conferir AQUI


Vejam algumas fotos do que rolou durante o 3º Encontro do Board Games BH na Página da Board  Games BH e na Página da Hqueijo

2 comentários:

  1. Parabéns José, pelo trabalho e dedicação!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Filipe. Agora é preparar para o próximo evento, a Feira Indie de Black Friday. O post dela já tá engatilhado, falando das atrações que vamos ter por lá. Aguarde!

    ResponderExcluir