O que Rolou na Feira Indie de Black Friday



- por José Noce


Nos dias 25 a 27 de Novembro – de sexta a domingo – aconteceu em Belo Horizonte a Feira Indie de Black Friday. Este evento, organizado pela Macunaíma Games em parceria com a loja Taberna dos Games, tinha como objetivo expor e comercializar os trabalhos de autores independentes da área de jogos e assuntos correlatos. E como foi uma edição de Black Friday, além dos produtos e autores independentes houveram também várias promoções e distribuição de brindes.

A Macunaíma Games expôs durante a Feira os seus jogos e miniaturas como de praxe. A diferença foram as promoções que preparamos exclusivamente para o evento. Também foram distribuídas em nossa mesa uma versão física da Aventura solo Saindo da Inércia e alguns kits das nossas Miniaturas para os jogadores participantes.

E além deste que vos tecla, também houveram mais autores expondo o seu trabalho por lá. Só material bacana, que eu recomendo! O Emídio do Ateliê Don Emídio Navarro Artes Visuais lançou durante o evento o seu RPG Deuses da Aventura, além de expor a sua série de jogos virtuais As Aventuras do Capitano Navarro, sua revista-jogo Aventuras de Bolso – A Nau dos Insensatos e os Dados da Aventura. Um trabalho bem artesanal, com um toque de renascentismo, teatro e contos de fadas, que consegue atrair um público bem variado. E o Renato, mais conhecido como Tio Elfo, expôs as suas hilárias histórias em quadrinhos da Confraria da Taverna do Anão Churrasqueiro, em suas desventuras em busca do lendário Dado de Cem Faces.

Isso sem contar a “troca de figurinhas” com o público e outros autores que foram ao evento para jogar ou bater um papo. Foi uma ótima oportunidade de aumentar a rede de contatos. E, além disso, houveram mais eventos rolando na Taberna durante o final de semana. No sábado aconteceu o Desafio da Omelete no Maid Tenshi, a lanchonete da loja. E no domingo, aconteceram campeonatos dos card games Pokemon e Vampire: The Ethernal Struggle. O público ganha mais atrações num mesmo lugar, e os organizadores dos eventos ganham mais público. Esse “coração de mãe” na loja é bom para todo mundo!

No ano que vem tem mais! Até lá, vocês podem conferir algumas fotos do que rolou na Feira Indie de Black Friday na Páginado Evento


7 comentários:

  1. Show de mais. Parabéns pela trajetória de estar sempre divulgando os jogos indie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Filipe. Isso é o mínimo que eu faço pra dar mais visibilidade ao cenário independente de jogos. Principalmente aqui em BH, que tem muitos autores super feras que não têm quase nenhuma estrutura pra produzir e vender o seu trabalho.

      Pretendo com o tempo fazer crescer mais a Feira Indie e organizar eventos com mais frequência. Mas, enfim, um passo de cada vez.

      Excluir
  2. Foi muito legal participar deste evento!
    Foi uma grande iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi todo nosso de ter você na Feira Indie Emídio! Volte sempre!

      Excluir