O que Rolou Durante o Uai Board Games


- por José Noce


Neste último sábado, dia 1º de Abril, aconteceu o 2º Uai Board Games aqui em Belo Horizonte. Esse evento reuniu centenas de pessoas apaixonadas por jogos de tabuleiro, RPG, Card Games e afins. E é claro que a Macunaíma Games estava lá para conferir tudo de perto!

Tivemos uma mesa aonde demonstramos aos jogadores o nosso jogo Golpe de Estado, além de um stand com os nossos outros produtos. Foi tanta procura, tanto pelo jogo quanto pelas nossas Miniaturas para Jogos de RPG, que este que vos tecla confessa que teve certa dificuldade para administrar as duas coisas. Aproveitamos o evento também para divulgar o início da campanha de financiamento coletivo do nosso livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, que irá começar no dia 24 de Abril. Muito em breve iremos postar por aqui mais detalhes.

Lá também foi uma ótima oportunidade para rever os amigos. Vamos começar pelo nosso vizinho de stand, o Emídio, do Ateliê Don Emídio Navarro Artes Visuais, que levou seus jogos digitais e físicos. Inclusive, estou devendo para ele uma resenha aqui na coluna Nossos Comparsasque pretendo produzir em breve. Teve também o Edy, do Quero JogarRPG, que levou um stand da sua loja de jogos e camisetas nerds Regra Básica. Vimos por lá o pessoal do Clube de Jogos Sétima Armada prestigiando várias mesas de jogos durante todo o evento, além do Lex e do Walter, patrimônios históricos da comunidade jogadora de Warhammer 40k em Belo Horizonte. Sem contar que pude matar a saudade de alguns dos amigos que fiz em Juiz de Fora durante o Gathering of Friends no ano passado: o pessoal da Conclave Editora, que levou o seu jogo Ultimate Warriorz, além do Patrick Matheus, autor do consagrado Masmorra de Dados, que levou o seu jogo Gnomópolis. Foi tanta gente no evento que aquilo parecia um formigueiro! Então, por favor, não reparem se eu deixei de citar aqui alguns nomes.

Sem sombra de dúvida, o evento foi um sucesso! Por isso, gostaria de parabenizar ao Cacique, ao Bento, ao LosDoDa e aos demais organizadores do Uai Board Games. Além das dezenas de Monitores que auxiliaram as mesas durante o evento sem receber nenhum centavo por isso, só pelo amor à camisa! E também aos lojistas e standistas que prestigiaram o evento com jogos super divertidos. Fico ansioso aguardando o próximo!

Vocês podem ver algumas fotos do que aconteceu por lá na Página da Macunaíma Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário