Como foi o Taberna Indie Games de Outubro de 2017


- por José Noce


Nesta última quinta, no feriado de 12 de Outubro, aconteceu em Belo Horizonte o Taberna Indie Games de Outubro. Este evento mensal tem a função de ser um espaço à disposição dos autores de BH e região para exporem seus trabalhos, além de servir como um espaço para o público em geral se encontrar para jogar seus jogos prediletos.

Nesta edição, ocorreram muito mais mesas do que na anterior, graças aos esforços coordenados do Movimento Horizonte Indie, um coletivo do qual a Macunaíma Games agora faz parte, e que é uma rede de apoio mútuo entre desenvolvedores de jogos, lojistas, organizadores de evento, formadores de opinião e jogadores entusiastas. A Macunaíma esteve presente com os seus produtos, em especial o jogo de tabuleiro Golpe de Estado. Don Emídio Navarro levou o seu RPG Deuses da Aventura, além de aproveitar o evento para lançar a sua HQ O Castelo dos Sonhos. O Felipe Albuquerque levou o seu jogo Hecatombe, um RPG sobre uma Terra pós-apocalíptica, ainda em fase de desenvolvimento. O Lex levou uma mesa de Warhammer 40k para iniciantes. A Melissa-Chan realizou durante o evento um workshop sobre ilustração. O Duane Henrique levou o stand da Quadrinhos Ecléticos, com HQs roteirizadas por ele e ilustradas por variados artistas, além de acessórios relacionados às suas histórias. A Ethernalys Role-Playing & Games foi representada pelo Rafael Alves, que mestrou durante o evento a aventura Nas fendas de Duhan-Castil, para Old Dragon, e Horizonte Carmim, num cenário ambientado em Belo Horizonte para Vampiro: A MáscaraSem falar no pessoal do Board Game de Garagem, um grupo de desenvolvedores que se reúne para testar jogos. Teve o Bruno Pereira, da Horizonte Games, que levou seu jogo de tabuleiro Arena do Sol, que simula uma mecânica similar ao de jogos MOBA como LoL e DOTA, ainda em fase de desenvolvimento. E por último, mas não menos importante, teve o Rafael Zorzal, que levou o seu jogo de cartas Plot Twist!, que dentro em breve deve ser publicado pela Devir. Pelo que me lembro, foram estas as atrações presentes no evento, mas se faltou alguém, por favor, completem a lista nos comentários.

Mais uma vez, gostaria de agradecer à Taberna dos Games por nos ceder o espaço pro evento, assim como à todo o coletivo do Movimento Horizonte Indie por somar seus esforços para darmos mais visibilidade à produção independente de jogos em Belo Horizonte. Além dos parcerios Board Games BH, Ethernalys Role-Playing & Games e Board Game de Garagem, por abrilhantarem ainda mais o nosso evento. Pois juntos, todos temos um lugar ao sol!

O Taberna Indie Games de Novembro já tem data marcada. Então pode deixar de uma vez reservado ae na sua agenda o dia 26/11, num domingo. Esta vai ser a nossa edição de Black Friday, então não percam a oportunidade de jogar conosco e também aproveitar grandes ofertas!

Confiram algumas fotos do Taberna Indie Games de Outubro de 2017 na Página da Macunaíma Games. Vejam um pouquinho do que rolou por lá também neste vídeo abaixo.

3 comentários:

  1. Obrigado Filipe. Faltou vc mestrando por lá! Mas quem sabe no próximo? As portas estão abertas pra vc. Vlw.

    ResponderExcluir
  2. Pow q daora... to afinzaso de achar uma mesa de rpg em BH q seja presencial por ser beeem mais divertido...tenho um grupo tb mas eles ficam em outra cidade kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gabriel, aproveita que o próximo Taberna Indie Games já vai ser daqui a apenas duas semanas, dia 10/12, tb num domingo. Dae vc se programa até lá pra poder comparecer, já que desse último evento vc ficou sabendo muito em cima da hora.

      Vc já tá mais do que convidado! Nos vemos por lá.

      Excluir