Como foi o Taberna Indie Games de Março de 2018

- por José Noce


Neste último domingo, dia 11 de Março de 2018, aconteceu a última edição do Taberna Indie Games. Este evento é organizado mensalmente pelo Movimento Horizonte Indie em parceria com a loja Taberna dos Games. Nosso evento disponibiliza aos desenvolvedores independentes de jogos de BH e região espaço para não só exporem e comercializarem seus trabalhos, como também um ambiente sadio de discussão de game design. Além de ser um ponto de encontro entre jogadores de RPG, Jogos de Tabuleiro e Digitais.

Macunaíma Games esteve presente com seus produtos, além unirmos forças com o standista Lex pra criarmos uma mega mesa de Paperhammer 40k, numa partida híbrida usando miniaturas oficiais do war game Warhammer 40k junto com miniaturas produzidas em papercraft, sem atrapalhar em nada o bom funcionamento do jogo.

O Emídio Navarro, do Studio Don Emídio Navarro Games, levou um stand com os seus produtos inspirados no cenário de sua autoria, o Sopa de Sonhos, além de sortear durante o evento um exemplar autografado do Guia do Aventureiro para o seu RPG Deuses da Aventura. O Marcos Faria, da Kim Jogos, levou o seu card game Cristalo. O Michael Alexsander fez demonstrações do seu card game Propósito 21, que retrata o mundo do empreendedorismo e dos formadores de opinião. O Renato Colotto, que atende pela alcunha de Tio Elfo, também esteve presente expondo suas hilárias HQs da Confraria da Taverna do Anão Churrasqueiro.

Ethernalys RPG também esteve presente prestigiando o nosso evento. O Wanderson Washington mestrou uma mesa de UED - Você é a Resistência, enquanto o Francisco mestrou uma mesa de Shadowrun.

Por último, mas não menos importante, também tivemos dois novos expositores no evento. O Ruan Santana, do Studio Two Dotz, demonstrou durante o evento os card games Coin Wars e Dragon Knight Legend, ambos a serem publicados em breve pelo seu Studio. E o Zeca Machado, da Chave dos Mundos Editora, que expôs a sua série de livros de fantasia medieval A Chave dos Mundos, que conta a história de Narhen e Ishiá, irmãs gêmeas separadas ainda bebês, mas marcadas por uma profecia, de que voltassem a se encontrar, para juntas atravessarem outros mundos em busca do necessário para trazer a paz em todos os mundos irmãos.

Confiram o que rolou no nosso último evento, em fotos na Página do Horizonte Indie.

Vejam um pouco mais também na Página da Ethernalys RPG.

2 comentários: