Comparsas do Golpe de Estado: Nação dos Jogos

Conheça e apoie este projeto!


- por José Noce



A Nação dos Jogos é uma iniciativa encabeçada pelo designer de jogos Encho Chagas, criador do internacionalmente premiado RPG Pulse. O seu objetivo é criar uma rede de intercâmbio entre autores de jogos, jogadores e editoras, ultrapassando as barreiras do anonimato, da distância e da falta de recursos.

Com isto em mente, a Nação dos Jogos pretende levar um stand para o World RPG Fest 2015, que acontece em Curitiba e é o maior evento de jogos do Brasil. Lá, ela irá ter várias mesas, demonstrando jogos de vários autores nacionais, sejam eles do cenário independente ou mainstream. Isso possibilita que o público de todas as partes do país conheça estes jogos. Permite também que entrem em contato com o trabalho dos autores e empresas envolvidos no circuito de game design brasileiro. Além de abrir uma porta para novos autores, apresentando os seus projetos para as empresas da área. Nem é preciso dizer que o Golpe de Estado também está participando desta iniciativa! E tudo isso será documentado e compartilhado posteriormente através da revista Experiência Analógica.

E para que isso aconteça, a Nação dos Jogos partiu para o “tudo ou nada”. Ela está com uma Campanha de Financiamento Coletivo, com o intuito de arrecadar os fundos para este projeto. Os valores obtidos serão usados no custeio de passagens e estadia do pessoal do stand, além das recompensas para os apoiadores. E por falar em recompensas, além da revista citada acima, serão oferecidas também camisetas da Nação dos Jogos e edições exclusivas de vários jogos participantes! Mas se você quer apoiar o projeto, porém não tem condição de adquirir estas recompensas, poderá ajudar mesmo assim. As contribuições começam com valores a partir de R$10,00. Então corra, pois a campanha já está na reta final!

Esta é a sua chance de apoiar e prestigiar vários autores de jogos deste Brasil varonil. E se você for participar do World RPG Fest, não se esqueça de dar uma passadinha no stand da Nação dos Jogos. E aproveite também para conhecer e jogar o Golpe de Estado, é lógico!

Gostaria de agradecer a Nação dos Jogos pela oportunidade oferecida de divulgar o nosso trabalho. Muito obrigado também aos apoiadores deste projeto. Somos todos Nação dos Jogos! E até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente. O compartilhamento de idéias e contatos nâo tem preço. A idéia do Encho é revolucionária! Aliás, você já curtiu a página da Nação dos Jogos?

      Excluir