Enquanto isso, em R’lyeh...



Miniaturas de Cthulhu
– por José Noce


(Matéria adaptada da postagem original no Blog RPGames Brasil

“Quando as estrelas estiverem no lugar...”

- H. P. Lovecraft, O Chamado de Cthulhu

Das profundezas do oceano, nosso amigo cabeça-de-polvo se prepara para o seu retorno, quando aniquilará o nosso reles mundinho. Inspirado nisso, fiz uma parceria com a artista Márcia Noce, uma artesã de mão cheia da qual eu me orgulho de ser filho, para criarmos peças baseadas nesta célebre entidade Lovecraftiana.

Cthulhu se deleita alegremente no seu banho de “beleza” antes do dia fatídico em que irá jantar a humanidade. Estas peças foram produzidas artesanalmente em biscuit, usando também casca de noz e espuma sintética para reproduzir uma banheira espumante. E um detalhe que não dá para ver nas fotos é que o biscuit também brilha no escuro. A especialidade da minha mãe é produzir peças em miniatura, de cozinhas a presépios, com um fino acabamento. Mas eu sou um filho coruja, suspeito para falar. Por isso, tirem a conclusão por vocês mesmos com algumas fotos na Página da Macunaíma Games.

E isto é só o começo. Pretendemos criar novos modelos futuramente, sempre com um toque de originalidade. Para encomendar o seu, entre em contato conosco, por aqui ou na nossa página no Facebook. Um abraço e menos 1d100 de sanidade para todos vocês.

2 comentários: