Golpe de Estado no 2º RPGirls



- por José Noce



Aconteceu, no dia 8 de Novembro, o 2º RPGirls, na Escola Municipal Paulo Mendes Campos, em Belo Horizonte. Este evento foi realizado pelas meninas da RPGirls com o intuito de criar um ambiente agradável para que mais mulheres ingressem no mundo dos jogos de RPG e tabuleiro.

As mesas foram previamente inscritas apenas por mestras de RPG mulheres, para que elas mostrassem que são tão capazes quanto os homens. Algumas mesas eram exclusivas delas, mas a maioria era mista. Se a edição anterior serviu para convocar as jogadoras de RPG e boardgames espalhadas pela cidade, nesta elas demonstraram o seu talento para o público. Deste modo, as meninas da RPGirls se inseriram equitativamente no cenário de jogos de BH.

Houveram também mesas organizadas de última hora por homens, já que o “Paulão” é o ponto de encontro de muitos jogadores. Entre elas estava a do Golpe de Estado, que reuniu muitas pessoas interessadas em conhecê-lo, além de velhos conhecidos querendo matar a saudade do jogo. Expusemos também no evento as nossas Miniaturas Customizadas para RPG, além das Miniaturas de Cthulhu na Banheira, tão meigas que te fazem enlouquecer só de olhar para elas. Em breve iremos falar mais sobre estas “fofuras”.

Muitas pessoas também trouxeram doações de alimentos não perecíveis, que foram doados à Ocupação Paulo Freire. Mea culpa por não ter colocado a doação na chamada aqui no blog para o evento. Pois não encontrei a postagem falando das doações, no momento da publicação, e supus que teria sido cancelada. Já puxei minha orelha!

Para terminar, confira o que rolou durante o evento na Página do Golpe de Estado

2 comentários: