Como foi o Taberna Indie Games de Setembro



- por José Noce


Neste último domingo, dia 10 de Setembro, aconteceu em Belo Horizonte o segundo Taberna Indie Games. O evento, que já tinha a função de ser um espaço à disposição dos autores de BH e região para exporem seus trabalhos, foi repaginado para também servir como um espaço para o público em geral se encontrar para jogar seus jogos prediletos, além de se tornar um evento mensal.

Ocorreram várias mesas do pessoal que se inscreveu previamente para o evento. Nós levamos o stand da Macunaíma Games, além de realizarmos um playtest do RPG Pequenos Aventureiros, do qual traremos mais detalhes muito em breve. A Danielle Bouças levou o stand da Meeple Minas, com acessórios para Board Games e outros produtos relacionados. o Felipe Albuquerque levou o seu jogo Hecatombe, um RPG sobre uma Terra pós-apocalíptica. O Marcos Faria levou o seu jogo Guerra de Cristalo, um War Game num estilo híbrido entre o cyberpunk e o tokusatsu. O Alan Silva levou o seu jogo narrativo recentemente publicado Veridiana, do qual ele realizou partidas e também vendeu exemplares durante o evento. E o Lex levou uma mesa de Warhammer 40k para iniciantes. Houveram outras mesas também, do pessoal que montou mesa lá na hora e também da galera que já se reúne todos os domingos na Taberna dos Games pra jogar RPG. Como eu estive muito entretido com a minha mesa, quem quiser acrescentar algo a respeito das mesas, por favor comente mais sobre elas nos comentários.

Ao final, rolou um bate papo entre os autores e demais participantes, aonde foi possível colher muitas críticas construtivas e sugestões, além de elogios também. Muito do que surgiu ali há de ser implementado na próxima edição, que inclusive já tem até data marcada - dia 12 de Outubro, no Dia das Crianças. Portanto, esse bate papo ao final dos eventos deve se tornar uma prática recorrente, servindo como uma ponte de diálogo entre os autores, expositores e o público.

Confiram algumas fotos do Taberna Indie Games de Setembro de 2017 na Página da Macunaíma Games.

2 comentários:

  1. Meus parabéns! que este tipo de evento seja cada vez mais frequente em todo o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! E no que depender do pessoal aqui, foi só o começo. Fica o convite pra você e todos os irmãos de armas dos Halls of Valhala RPG também se juntarem a nós caso estejam em Belo Horizonte dia 12 agora. Um grande abraço.

      Excluir