Vencendo a McDungeon Feliz no Dia Nacional do RPG


- por José Noce


Galera, tem muitos eventos rolando aqui em BH! Esse daqui eu só pude confirmar presença na última hora, além do fato que não consegui pessoalmente fazer um registro de fotos dele. Mas eu não poderia deixar de falar sobre esse evento devido à sua importância. 

Nesse sábado agora, dia 24/02/2018, aconteceu o Dia Nacional do RPG. Esta data foi criada em homenagem ao recentemente falecido Douglas Quinta Reis, um dos responsáveis pela disseminação do RPG no Brasil. Ela tem como intuito congregar a comunidade RPGística e divulgar o nosso hobby da melhor maneira que existe: jogando. Foram vários eventos espalhados por todo o país simultaneamente, sendo três aqui em Belo Horizonte, além de incontáveis grupos que se reuniram nas suas próprias casas para celebrar esta data e manter a chama do RPG acesa.

E a Macunaíma Games não poderia ter ficado de fora! Fui ao RPG na Biblioteca, que aconteceu no Centro de Referência da Juventude, para mestrar o meu RPG infantil Pequenos Aventureiros. Testei o jogo com uns pequenos ajustes para tornar o combate mais dinâmico. E ele foi aprovado unanimemente pelo pessoal! Não só da mesa que aconteceu no evento, como também no meu grupo de playtesters, uma garotada nota 10, composta de primos menores e filhos de amigos, e que pra mim representa o futuro do RPG. Agora sim o jogo tá no ponto pra lançar um fast play, o que acontecerá MUITO EM BREVE!

E por falar em playtesters, gostaria aqui de deixar meus agradecimentos à Carina e aos seus filhos Augusto e Stela, que participaram da seção durante o evento. Inclusive os dois foram os primeiros a completar A McDungeon Feliz! Mês que vem a gente tá garrado lá no CRJ de novo, no próximo RPG na Biblioteca! Queria agradecer também ao meu grupo de playtest, Arthur, Duda, Lucas, Victor, Robert, Livinha e Maria Clara. Caso eu tiver esquecido de alguém, podem puxar a minha orelha nos comentários. Valeu pessoal!

Vejam um pouco mais sobre como foi o RPG na Biblioteca na Página da Macunaíma Games.

Confiram também mais algumas fotos deste e de outros eventos que aconteceram em comemoração ao Dia Nacional do RPG em Belo Horizonte nos links abaixo:

Página da RPG BH

Página da Ethernalys RPG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário