Nossos Comparsas: RPG BH


- por José Noce


Estamos de volta com esta coluna que é uma singela maneira de dizer muito obrigado àqueles que têm nos auxiliado em nossa caminhada. E agora iremos falar do RPG BH, que aliás, já era pra ter aparecido por aqui há MUITO mais tempo! Então está mais do que na hora de corrigir esse erro. Portanto hei-lo!

O RPG BH é um portal de notícias voltado a divulgar as atividades RPGísticas que acontecem em Belo Horizonte, e que é comandado pelo Rodrigo Silveira, a quem todos por aqui conhecem pela alcunha de X-Man. Só que mais do que simplesmente anunciar eventos e notícias, o X-Man é um verdadeiro agitador cultural do RPG em nossa cidade, dando suporte não só na divulgação de iniciativas como também auxiliando muitas vezes também no registro das atividades e até mesmo na infra estrutura.

Sendo um dos pioneiros do RPG em BH, o X tem participado ativamente aqui na propagação deste hobby desde os primórdios do Dragon's Cave Club, primeiro clube de RPG que existiu na nossa cidade e que foi fundado há cerca de trinta anos atrás - hoje já extinto. De lá pra cá, não só participou de inúmeros eventos - seja organizando ou auxiliando - como também foi o responsável por trazer inúmeros novos adeptos para o RPG. Por isso o X é prata da casa. Ou melhor dizendo, é ouro mesmo!

Então gostaria de agradecer ao X e ao RPG BH pela parceria durante todos esses anos. Inclusive, pra quem não sabe, ele tem me auxiliado bastante com o Pequenos Aventureiros, especialmente com a página do Instagram e o canal no You Tube, dos quais irei falar mais aqui em breve.

Se você quiser conhecer melhor o portal RPG BH, aqui abaixo estão os links das suas páginas:

Facebook       Twitter       Instagram

2 comentários:

  1. Nossa, lia sobre a Dragon's Cave Club de anúncios na DB! Bom saber que a mesma turma continua se articulando entorno do jogo! Eu pequenino lá em Santos SP, pensando, Nossa, rola um clube lá com nome irado! Como eu queria! :-D Acho que temos um Rodrigo Silveira... Ou melhor, X-Man em toda cidade onde a cena RPG rolo, não?! :-D Vou seguir vocês no Face!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciano. Realmente, são caras dedicados como o X-Man que mantêm a chama do RPG acesa em cada cidade. Não tenho nem como descrever o tanto que o X já fez pela cena daqui de BH.

      Excluir