1º Desbravadores da Imaginação


- por José Noce


Neste próximo sábado, dia 13 de julho, acontecerá o 1º Desbravadores da Imaginação. Esta iniciativa está sendo organizada por várias mãos com o intuito de levar o RPG e todos os benefícios associados à esta prática para crianças de comunidades carentes.

E logicamente que a Macunaíma Games não iria ficar fora dessa! Este que vos tecla estará lá mestrando Pequenos Aventureiros para a criançada. Além disso, vai haver um bate-papo sobre o meu RPG infantil e sobre o meu livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! E além de mim, este bate-papo também vai contar com a autora mirim Maria Joana Santos, que escreveu há cerca de dois anos seu primeiro jogo de RPG, com apenas - pasmem! - seis anos de idade. E aliás, vocês também poderão jogar com ela o seu RPG, chamado Mundo das Fadas.



Haverão também outras atrações, como os mestres da Ethernalys RPG e da RPGirls. Tem o Francisco Santos do Quartel do RPG, que também terá uma mesa no evento assim como sua filha Maria Joana. Além de mesas de jogos de tabuleiro e RPG acessíveis para surdos e cegos, organizadas respectivamente pelo Tabuleiro Acessível e pelo Kaverna. Sem contar os nossos anfitriões da Gazeta de Vórnix e da Biblioteca Comunitária Corrente do Bem que também estarão no evento espalhando a palavra do RPG e estimulando nas criaças e jovens o gosto pela leitura.

1º Desbravadores da Imaginação acontecerá das 13 às 17 hs, na Escola Estadual Rose Haas Klabin. Ela fica na Rua Santa Rita, 210, bairro Santa Rita, em Santa luzia. Há mais detalhes no primeiro hyperlink que se encontra nesta postagem. A gente se vê por lá!

Um comentário: