Golpe de Estado no World RPG Fest



- por José Noce



Nos dias 12 e 13 de Setembro de 2015 aconteceu em Curitiba o Wolrd RPG Fest, o maior evento de RPG, boardgames e cardgames do Brasil. Infelizmente, eu não pude conferir o evento de perto. Mas a Macunaíma Games foi muito bem representada pela Nação dos Jogos, que levou ao WRF uma cópia da Caixa Básica do nosso jogo Golpe de Estado para apresentação.

Vou descrever para vocês alguns relatos que colhi com quem participou do evento. O pessoal do stand foi procurado o tempo todo pelo público para explicar a iniciativa da Nação dos Jogos.  Então, como eu já imaginava, não houve tempo para fazer uma partida do Golpe de Estado. As partidas dos jogos que lá ocorreram foram realizadas pelos próprios autores dos mesmos. Mas qual foi a minha surpresa quando eu vejo nas fotos do stand o Golpe de Estado num lugar de destaque entre vários RPGs e jogos de tabuleiro. Só faltou uma luz em cima e um coro angelical “oooooooohhhh”! Isso sem falar que várias pessoas demonstraram bastante interesse pelo jogo. Algumas até acharam que ele já havia sido lançado ao ver a Caixa Básica, e houve até gente interessada em comprá-la. Ah, eu curti demais!


Vocês podem inclusive conferir algumas fotos deste protótipo que enviei para a Nação dos Jogos AQUI. Confiram também algumas fotos do evento na Página da Nação dos Jogos

3 comentários: