O que Rolou Durante a Feira Indie


- por José Noce



Neste último final de semana, nos dias 7 e 8 de Maio, aconteceu a Feira Indie. Este evento foi organizado pela Macunaíma Games em parceria com a loja Taberna dos Games. Ele tinha como objetivo reunir autores independentes de Belo Horizonte e região para exporem e comercializarem os seus trabalhos, principalmente aqueles ligados à área de game design.

No total, aconteceram quatro mesas de exposição no evento. O autor Alan Silva da Inseto Vermelho  demonstrou o seu jogo Veridiana, além de divulgar seu projeto de tradução do jogo Dream Askew  e a Campanha Financiamento Coletivo do Livro dos Espelhoso maior site especializado no universo Mundo das Trevas no Brasil. Alex D’Ates, da KaplanProjects, levou o seu card game Mercenary Cruzade e seus Quadrinhos de mesmo nome, ambos baseados no universo por ele criado na Lua de Kaplan, além de pôsteres. Este que vos tecla levou todo o mix de produtos da Macunaíma Games, que você pode conferir AQUI, além de novidades, como novos modelos das Miniaturas de Cthulhu – das quais postarei mais detalhes em breve – e uma versão física da nova edição da aventura solo Saindo da Inércia, sendo esta última distribuída durante o evento na forma de brinde. Inscrito de última hora, o autor Michael Alexsander demonstrou o seu jogo Propósito 21, ainda em fase de testes, mas de muito potencial. Infelizmente, uma ausência sentida foi da autora Carol Esteves, da Engeek. Até o fechamento desta postagem, não consegui contatá-la para saber o motivo. Tomara que esteja tudo bem.

Além de exporem seus trabalhos ao público, os autores tiveram a oportunidade de conhecer os jogos uns dos outros. O que é quase impossível na maioria dos outros eventos, aonde temos apenas um dia para mostrar nossos trabalhos para o maior número de pessoas. Por isto, esta foi uma troca de experiência muito importante. Desde já, gostaria de agradecer ao público, por prestigiar o nosso evento, aos outros autores, por acreditarem na idéia da Feira Indie, e a Taberna dos Games, por conceder o espaço.


E isso foi só o começo! Volto do evento com a cabeça cheia de novas informações e idéias para realizar o próximo. Podem aguardar! Por enquanto, confiram algumas fotos do que rolou na Feira Indie na Página da Macunaíma Games.

2 comentários: