O que Rolou Durante o Anime Lafa


- por José Noce


No dia 9 de Abril, num domingo, aconteceu o Anime Lafa. Ele reuniu mais de duas mil pessoas em Conselheiro Lafaiete, entre fãs de animes e da cultura otaku, além de vários jogadores de Card Games e RPG.

O Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete – local aonde o evento foi realizado – estava pululando de gente! Tanto que mal tive tempo de sair da sala onde estava o stand da Macunaíma Games. O público de lá, como pude perceber, é super empolgado com RPG e Card Games, apesar de Lafa não possuir muitas lojas especializadas nesses hobbys. Além das nossas Miniaturas para Jogos de RPG e das partidas de Golpe de Estado que aconteceram no nosso stand, os jogadores de Lafa procuravam o tempo todo por jogos de RPG e outros acessórios, especialmente dados. Fica ai a dica para autores e lojistas em eventos futuros. A nossa sala, que também foi compartilhada com o Ateliê Don Emídio Navarro Artes Visuais e vários mestres da cidade narrando aventuras de RPG, teve um grande volume de pessoas super interessadas. O que cremos ser um indicativo do grande potencial de Lafa para abrigar eventos mais focados na área de jogos como o RPG, Card Game e Board Game.


Confiram algumas fotos do que rolou durante o Anime Lafa na Página da Macunaíma Games

2 comentários:

  1. Gente, o evento foi super bacana, mas verdade seja dita. Antes eu falei sobre o que rolou por lá. Agora eu preciso falar de uma coisa que não deveria ter rolado. E digo isso com o intuito de avisar as pessoas para que elas não sejam lesadas por estas duas pessoas como eu fui juntamente com meu sócio no stand.

    A única coisa que ficou a desejar – e muito – foi a caravana que saiu de Belo Horizonte, que foi uma verdadeira palhaçada! Tanto eu quanto meu parceiro de stand, o Emídio, mesmo sendo uns dos primeiros a pagar pela caravana, não fomos avisados que haveria uma caravana especialmente para os staffs, standistas e demais atrações, saindo seis horas da manhã, duas horas antes da caravana para o público. Às oito horas, chegamos os dois para ir com a segunda caravana, e lá ficamos sabendo que a primeira caravana seria a que deveríamos ter ido. Apesar de nos prometerem um ônibus grande – afinal, tínhamos muito material para carregar – nos deparamos com um micro-ônibus escolar minúsculo e super desconfortável – pois as cadeiras eram adaptadas para crianças pequenas – e que quase não dá conta de partir, pelo tanto que ele estava caindo aos pedaços.

    Juntando-se a isso, o staff completamente irresponsável da caravana chegou somente às dez horas da manhã, horário em que o evento estava começando lá em Conselheiro Lafaiete. Com isso, apesar de termos pagado caro para estar lá – um evento que acabou de ser criado e que já cobrava R$200,00 por um stand – deixamos de expor por pelo menos a terça parte do evento, dadas as 3 horas de viagem.

    E a palhaçada não acabou por ai. Após chegarmos, nós dois procuramos imediatamente pela Adriana, a responsável pela caravana. Com o pretexto do evento acontecendo, ela evitou conversar conosco, se limitando a no máximo dar desculpas esfarrapadas tirando o dela da reta, ao invés de arcar com a sua parcela de culpa e minimamente tentar ressarcir o nosso prejuízo, que seria a postura de uma pessoa profissional. E mesmo ao final do evento, ela manipulou a situação para colocar o Emídio numa caravana e eu em outra, novamente se esquivando de nós.

    Me senti profundamente prejudicado por toda esta situação. E acho que neste quesito posso falar também pelo meu colega. Por isso, eu gostaria de parabenizar o staff Ramon “Kami-Sama” e a Adriana pelo “show de profissionalismo” que vocês deram, para não dizer outra coisa. Não só afirmo que dificilmente faria qualquer tipo de parceria com estes dois novamente, como também não recomendo a ninguém fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero deixar claro que as minhas críticas são só a essas duas pessoas. E que o problema que se deu foi um problema na caravana de BH para Lafa. O próprio Anime Lafa não teve nada a ver com isso, tanto que reitero que curti realmente o evento. Estou fazendo essa emenda ao comentário anterior para não ser mal interpretado ou alguém achar que estou criticando o evento injustamente.

      E para finalizar, gostaria de parabenizar sinceramente ao pessoal de Conselheiro Lafaiete por este evento que tem tudo para seguir adiante.

      Excluir