Como Foi a Feira Medieval Carioca


- por José Noce


Neste último domingo, dia 8 de Julho, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro a 5ª Feira Medieval Carioca. Este evento, que aconteceu no parque Quinta da Boa Vista, reuniu cerca de dez mil pessoas apaixonadas por sword play, combates de espada e armadura, falcoaria, hidromel, danças típicas, oraculismo e vários outros aspectos da cultura medieval. Isso sem falar, é claro, dos aficionados por aspectos culturais nerds e geeks que também estão intimamente relacionados à fantasia medieval.

A Macunaíma Games foi lá pra conferir este evento de perto, em parceria com a editora A Chave dos Mundos. Nós expusemos nossas Miniaturas para RPG e as nossas Miniaturas de Cthulhu, além do nosso livro com dica para mestres de RPG Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! Sem contar um dos nossos novos produtos, os Mapas de Combate para RPG, dos quais iremos falar um pouco mais em breve. E a editora A Chave dos Mundos, nossa parceira de stand, expôs a sua fantástica coletânea de livros com o mesmo nome da editora, produzida pelo escritor Zeca Machado. 

O evento foi bem movimentado, o que não nos permitiu sair muito do nosso stand para conferir as demais atrações. Mas foi bom interagir com um público totalmente novo, e quem sabe disso possamos firmar novas parcerias.

Acho que posso falar por nós aqui e também pela nossa parceira neste evento que ficamos muito satisfeitos em participar da Feira Medieval Carioca, e que esperamos voltar lá mais vezes. E pra quem não pôde ir, poderá conferir algumas fotos do evento, incluindo algumas com o "cospobre" de Hodor deste que vos tecla rsrsrs, na Página da Macunaíma Games

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Longa vida a Macunaima Games!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Filipe. Sempre é bom conhecer novos ares, por isso sempre que possível quero participar de eventos fora de BH.

      Excluir