Como Foi a Jogatina do Fim de Semana no CEFET-MG


- por José Noce


Dos dias 27 de Agosto a 1 de Setembro, aconteceu o 8º Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG. E dentro da agenda de atividades do FAC, a Macunaíma Games Participou de duas oficinas no Campus I do CEFET-MG, que aconteceram simultaneamente na sexta e no sábado, dias 31/08 e 01/09.

Uma foi a Feira de Artes Gráficas, que consistiu na exposição e venda de itens de produtores dos mais diversos tipos de artes gráficas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá expusemos nossos produtos juntamente com outros grandes autores independentes da nossa cidade, e dentre eles outros desenvolvedores de jogos e parceiros de longa data como Don Emídio Navarro do Don Emídio Navarro Arts, Marcos e Felipe Faria da KIM JOGOS, Duane Henrique da Quadrinhos Ecléticos, Zeca Machado de A Chave dos Mundos e o ilustrador Luiz Henrique. Mas tinha muito mais gente talentosa por lá, e citar todo mundo aqui me faria alongar demais essa postagem. Por isso vocês podem conferir todos eles AQUI.

E a outra foi o Encontro de Jogos e Protótipos: Uma Mostra da Riqueza da Cena de Jogos de BH, organizado pelo coletivo de desenvolvedores de jogos Movimento Horizonte Indie, e que serviu não só como uma mostra do que se produz autoral e culturalmente no circuito de jogos de BH, mas também como um espaço de convivência para jogadores veteranos e novatos. Acabou que eu não tive tempo de mestrar o Pequenos Aventureiros, mas consegui ao menos jogar o Golpe de Estado por lá. Além da nossa, houveram várias outras mesas de jogos, para todos os gostos. De RPG, tivemos a presença dos mestres Felipe Albuquerque com uma mesa de Vampiro: A Máscara e da Clarissa da RPGirls que mestrou uma mesa de Tormenta RPG na sexta-feira. No sábado tivemos a presença dos mestres Gábner (The Black Hack), Diogo Matias (Vampiro V5 – mesa acessível para cegos), o Dayler do Clube de jogos Sétima Armada (Tormenta RPG) e novamente do Felipe Albuquerque, que mestrou dessa vez Futuro Sombrio, seu RPG pós-apocalíptico que estreou nesta segunda-feira uma campanha de Financiamento Coletivo no Catarse. Dos Board Games, tivemos o Rafael Pisani do Tabuleiro Acessível que levou uma mesa com vários jogos acessíveis para surdos, o Pedro Raia do Raia Studios com o seu jogo Action, o pessoal da Calamity Games com os seus jogos Kingdom Builder e Luxor, e o Professor Luish Moraes com seus jogos Canastra e Afluentes. Também tivemos mais uma mesa inscrita na hora, do Felipe Blaso com o Plano de Fuga, que vocês podem conferir um gameplay do seu jogo AQUI. E por último, mas não menos importante, representando os jogos digitais tivemos o Marcos Faria da KIM JOGOS que disponibilizou no sábado uma máquina de flipperama liberada pra quem quisesse jogar à vontade!

Confiram algumas fotos com um pouco do que rolou nas duas oficinas na Página da Macunaíma Games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário