8º Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG

- por José Noce


Olá pessoas, venho trazer algumas novidades para vocês. À partir desta segunda-feira, dia 27 de Agosto, começa o 8º Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG, ou apenas FAC. Este Festival que acontece a cada dois anos tem o intuito de apresentar uma síntese da produção artístico-cultural, tanto interna quanto externa, realizada e/ou promovida nos nove campi aonde o CEFET-MG se faz presente. Nessa direção, o que se pretende com o evento é fomentar e divulgar manifestações culturais e artísticas diversas, produzidas no âmbito da instituição, ou fora dela.

Dentro das atividades do FAC, a Macunaíma Games juntamente com outros membros do Movimento Horizonte Indie de desenvolvedores de jogos, estarão atuando em duas delas. Sendo que uma destas oficinas está sendo organizada pelo próprio MHI em parceria com o CEFET-MG. Ambos eventos acontecerão simultaneamente na tenda erguida na pista de corrida do Campus I do CEFET-MG, durante os dias 31/08 (sexta-feira) de 18 às 22 hs e 01/09 (sábado) de 11 às 17 hs. E a entrada nos dois é GRATUITA.

A primeira destas atividades é a Feira de Artes Gráficas, que consiste na exposição e venda de itens de produtores dos mais diversos tipos de artes gráficas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. E a Macunaíma Games estará lá vendendo o livro com dicas para Mestres de RPG Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, além das nossas Miniaturas e Mapas de Combate para RPGs e Wargames. Venham conferir!

E o MHI também estará organizando a oficina Encontro de Jogos e Protótipos: Uma Mostra da Riqueza da Cena de Jogos de BH, que tem dois objetivos. Um deles é mostrar para a comunidade interna do CEFET um pouco do que se tem produzido aqui em BH e região em termos de jogos e atividades culturais relacionadas aos mesmos. O outro é atender uma demanda do público Nerd/Geek/Gamer por eventos aonde possam se reunir pra jogar com os amigos e também apresentar o hobby para iniciantes. Nesta oficina, estaremos demonstrando nosso RPG infantil Pequenos Aventureiros, além dos jogos de tabuleiro Golpe de Estado e A Pirâmide do Poder. E vamos fazer isso da melhor maneira que existe: jogando! O post na página oficial deve receber algumas atualizações ainda essa semana, mas vocês já podem conferir as atrações em cada mesa do Encontro AQUI ou na Página do Evento no Facebook.

Então venha jogar também com a gente, e aproveite para conhecer e adquirir grandes trabalhos de autores de BH e região! E para mais detalhes sobre as atividades, basta acessar os links abaixo. Nos vemos por lá!

Um comentário:

  1. Ah, deixem eu postar aqui também um pequeno FAQ, com perguntas que estão fazendo com frequência sobre o evento.

    1) O evento e os jogos são abertos ao publico ou só aos alunos?
    R: O evento é aberto ao público, de dentro e fora do CEFET.

    2) Tem que haver pré inscrição pra jogar?
    R: Pra jogar nas mesas pode se inscrever previamente, apesar de não ser obrigatório. No entanto, se uma mesa estourar o número de vagas previstas, a prioridade é pra quem se inscreveu previamente.

    3) E quem quiser levar um RPG ou algum outro jogo pra jogar lá?
    R: As mesas de jogos já foram inscritas previamente. Porém haverão mais mesas no dia pra quem quiser levar seus jogos, mas essas vão ser preenchidas na hora por ordem de chegada.

    ResponderExcluir