O Dia Nacional do RPG e a Agenda RPGística Deste Fim de Semana


- por José Noce


Esse final de semana vai dar o que falar aqui em Belo Horizonte. Teremos não um ou dois eventos, mas três movimentando a cena RPGística da nossa cidade! 

No dia 24 de Fevereiro foi decretado como o Dia Nacional do RPG, data esta que tem por objetivo estimular a prática dos role playing games. Estaremos comemorando no próximo final de semana a segunda edição do evento, que acontece simultaneamente em todo o Brasil. Para quem não sabe, essa data foi escolhida por ser o aniversário de Douglas Quinta Reis, falecido em 2017, que foi um dos fundadores da Devir Livraria e um grande divulgador do RPG no Brasil. 

E em comemoração à esta data, teremos dois encontros aqui em BH. Um deles será a Jogatina TCGeek, que é um encontro periódico que já acontece na loja TCGeek. No entanto, esta será uma edição especial celebrando o Dia Nacional do RPG. Ela não só será maior que as edições anteriores como também conta com o apoio da Macunaíma Games e de outros parceiros na sua realização, como a RPG BH e a Play Tower. E vai acontecer no dia 24/02 - domingo - das 14:00 às 20:00. A loja fica na Av. do Contorno 1276, Floresta (próxima do Viaduto da Floresta). 

O outro encontro será o Desplugue e Jogue, realizado também periodicamente pela Ethernalys Roleplay & Games em parceria com o Bar D'Game. Esta também será uma edição maior e especial do encontro em comemoração ao Dia Nacional do RPG, que conta com a parceria da RPG BH e do Clube de Jogos Sétima Armada. Vai acontecer dia 23/02 - sábado - das 16:00 às 20:30. O Bar D'Game fica na R. Benedito Santos, 375, Barreiro. 

E por último, mas não menos importante, teremos também uma oficina realizada pelo professor e colunista Luciano Jorge de Jesus realizada em parceria com a RPG BH e com o Espaço Franciscano, com o tema O Protagonismo do Povo Preto nos Jogos Analógicos. Ela acontecerá dia 23 - sábado - das 14:00 às 16:00, no Espaço Franciscano, que fica na Av. Amazonas, 314, Centro. 

Então, como podem ver, este final de semana está recheado de coisa boa! Vocês podem encontrar mais detalhes sobre cada evento nos hyperlinks que se encontram nesta matéria. A gente se esbarra por ae!


Nenhum comentário:

Postar um comentário