Meus Colegas da 5ª Série


Um jogo sobre rir DE VOCÊ e ao mesmo tempo COM VOCÊ
 

- por José Noce


Feliz Natal, HO HO HO! E aproveitando a data, venho aqui trazer de presente mais um jogo para vocês curtirem nas festas de fim de ano: Meus Colegas da 5ª Série. Este é o meu primeiro jogo de narrativa compartilhada, e suas 12 páginas podem ser lidas numa única sentada. Ele é sobre velhos conhecidos contando histórias esdrúxulas zombando uns dos outros. Essas histórias permeiam uma ficção estapafúrdia e até mesmo escatológica com “bravas” reais, já que nele você e seus colegas irão jogar consigo mesmos. Ou melhor dizendo, com um Alter Ego caricato seu construído em conjunto com os outros jogadores.

Este jogo foi livremente inspirado no RPG de humor DC&G, de Jonas Custódio, Tito B.A. e André Mousinho. A princípio, eu havia imaginado criar um suplemento inserindo elementos narrativos para este jogo, só que a coisa foi ganhando vida até se tornar um jogo próprio. MAS... ainda assim ele possui regras suplementares para serem usadas em DC&G, como originalmente planejado.

É bom lembrar - especialmente pra quem acompanha outros trabalhos meus, como o RPG infantil Pequenos Aventureiros – que este é um jogo que pelo seu tema tem classificação 18+ e que por isso exige certa maturidade dos jogadores. Feito este disclaimer, eis o jogo!


Ah, e por favor, não se esqueçam de me passar um feedback sobre o que acharam deste jogo. Valeu pessoal, e boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário