Nossas Comparsas: Caquitas Podcast


- por José Noce


Estamos de volta com este quadro que tem o intuito de apresentar o trabalho de toda gente boa que nós vamos conhecendo nesta nossa grande jornada RPGística. E dessa vez iremos falar do Caquitas Podcast

Segundo a Paula Pötter e a Renata Bruscato, apresentadoras do Caquitas, elas são "Duas amigas feministas que discutem RPG e contam suas histórias de caquita toda quarta e sexta. E no domingo (a cada 15 dias) a gente coloca a mão na massa e joga na Twitch." E o podcast delas é recheado de informação sobre os mais variados temas ligados direta ou indiretamente ao RPG, como o empoderamento feminino e LGBTQIA+, mesas seguras de RPG, discussão sobre vários jogos, dicas para jogadores, entre outras coisas. E tudo isso com uma dose generosa de simpatia e bom humor. Tive a honra de participar, juntamente com a Naomi e a Camila Gamino, do podcast Caquitinhas,  sobre como jogar RPG com crianças. Recomendo muito que vocês vejam, pois ele está recheado de dicas, além é claro, de histórias de "caquitas"!

À essa altura, você deve estar se perguntando: "Mas afinal, o que é uma caquita?" Elas respondem isso no Episódio Piloto do Caquitas. Que aliás, foi ao ar numa data muito fortuita - 24 de fevereiro, que é o Dia Nacional do RPG

Foi um grande prazer participar desse podcast, precisando estamos às ordens! Espero ter novas oportunidades da gente juntos mantermos a chama do RPG acesa. No mais, convido os leitores a acompanharem o trabalho do Caquitas Podcast através das suas páginas nas redes sociais, disponíveis todas no perfil delas no Linktree.

Um comentário:

  1. Essa vai pra quem já ouviu o Caquitinhas. Se vc ainda não ouviu, vai lá conferir o podcast e depois volta aqui.

    Então, eu acabei me esquecendo de contar lá a história sobre como eu fiz uma criança se esconder debaixo da mesa durante um jogo que eu estava narrando. Estava eu lá pimpão narrando num encontro aqui em BH, na Livraria Leitura do Pátio Savassi. Quando eu me empolguei numa cena em que os aventureiros invadem o covil de um bando de Orcs. Dae falei com uma voz gutral de orc "Acabem com todos eles!" e gritei "WAAAAAAAGH!" em seguida - jogadores de Warhammer entenderão kkkkkkkkkk. Foi uma interpretação tão vívida que um menino do grupo se escondeu debaixo da mesa. Mas foi só isso mesmo, depois ele voltou a jogar normalmente.

    ResponderExcluir