Como foi a RPGCON 2021 e Outras Atividades de Maio

 

- por José Noce

Olá galera! Como já era esperado, venho aqui fazer um balanço breve - pelo menos eu tento kkkk - da agenda de atividades de Maio dentro da campanha de financiamento coletivo do nosso RPG infantil Pequenos Aventureiros

E como previsto, a jogatina rolou solta no mês passado! Pude narrar o Pequenos Aventureiros em inúmeros ambientes, aonde pude apresentar o jogo para muita gente que ainda não o conhecia. Então desde já gostaria de agradecer ao pessoal da Dungeon Geek, do Rizoma Cultura, do RPGWorld e do GENOF pela hospitalidade. 

Nossa partida durante o Lobinhos Desbravando o RPG (GENOF)

Já o bate papo no canal Falando de RPG, infelizmente não aconteceu por problemas técnicos. Pois a bença da minha internet aqui resolveu não colaborar no dia. Então já deixo aqui as minhas desculpas ao Álvaro Botelho e ao público que ficou esperando pra assistir a nossa conversa. Inclusive esse episódio me fez ver o quão abusadas estão as empresas no nosso país, desde que o PROCON parou de funcionar direito. Mas isso já é uma outra história...

E por fim, vamos falar da RPGCON! Como vocês já devem saber, a Macunaíma Games é um dos Lojistas Parceiros do evento. E tenho muito orgulho de ter participado também desta nova edição, que foi ainda maior e melhor que a do ano passado! Como de praxe, expus meus trabalhos entre as Mesas de Artistas. Desta vez, não realizei uma Oficina, mas em compensação publiquei uma apresentação do meu livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! na Galeria dos Indies, que vocês podem conferir ao final desta postagem. Produzi uma Palestra sobre RPGs minimalistas, que vocês também podem conferir por lá. Ah, e esse ano finalmente eu mestrei, afinal promessa é dívida né hehehe. No sábado narrei O Boneco da Discórdia e no domingo A Tumba de Munraranduba. Mas antes, na sexta, como eu não sou de ferro, aproveitei pra testar por quanto tempo eu sobrevivia à Tumba do Horrores, aventura clássica de AD&D narrada pelo grande mestre Rodrigo Couto. Tasslehoff, meu Ladino Kender, se mantém vivo por quatro horas e meia e contando hehehe, já que não foi possível terminar a quest no dia. E eu também fiz uma "participação especial" na aventura Banda Tuatha de Danann e a GALERA Salvam a RPGCON!, narrada pelo grande mestre Mob Psycho. Nela eu apareço como um NPC, mas não era eu interpretando um personagem, mas o mestre ME interpretando! Muito louco kkkkk! Por conta do horário da mesa do Rodrigo, infelizmente não pude assistir essa aventura, mas torço pro mestre ter feito algum registro dela. 

Aconteceu também um Sorteio exclusivo entre os Narradores e outro entre os Apoiadores da RPGCON pelo Catarse. Assim como a premiação aos participantes da Gincana Quest, que se iniciou já nas vesperas do evento. E como um dos Lojistas Parceiros, também contribui nas premiações com alguns exemplares físicos do Bodega. E queria já agradecer também ao Jonas Picholaro do RPG Com Nozes e ao Vinicius Peres do Orbe de Libra pelos brindes. 

Enfim, mais uma RPGCON divertidíssima e cheia de atividades interessantes! Gostaria de agradecer ao Edson, ao Leandro e ao Alessandro por organizarem uma senhora edição da RPGCON! Assim como aos colaboradores, que também abrilhantaram o evento. Só de mesas, jogos indie, palestras, oficinas e podcasts gravados nesta edição, já dá ao menos umas três semanas de entretenimento e estudos RPGísticos garantidos! Tudo registrado lá na página oficial da RPGCON 2021. E vocês já podem começar pelos consteúdos abaixo, produzidos por este que vos tecla. Valeu!

Livro Indie Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!


Palestra Quando MENOS é MAIS: Alguns bons motivos para jogar RPGs minimalistas

2 comentários:

  1. Adorei jogar e sua palestra é ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Peregrino! Tb foi um grande prazer pra mim narrar no RPGWorld.

      Excluir