Venha para o Gary'On 2021!


Venha se divertir e concorrer a vários prêmios!
- por José Noce

Salve, salve galera! Está chegando mais uma edição do Gary Gygax Day Online - ou apenas Gary'On para os íntimos hehehe. Pra quem não sabe, ele foi criado no ano passado como uma alternativa digital para as comemorações do Gary Gygax Day, evento que acontece por todos os cantos do mundo para homenagear um dos criadores do RPG. Isso porque a pandemia ainda nos impede a todos de nos reunirmos presencialmente para comemorar esta data. E este ano, nossos festejos serão do dia 29/07 (quinta) até 01/08 (domingo), havendo mesas de RPG começando às 15 e às 18 hs. Vai ser um final de semana inteiro repleto de jogatina da melhor qualidade, então anote ae na sua agenda!


Nosso evento era pra ser coisa pequena este ano. Pois como muitos devem saber, estou na corrreria para produzir as Recompensas do financiamento coletivo do Pequenos Aventureiros. Inclusive já peço desculpas pelo vácuo aqui no blog, pois as coisas têm acontecido muito mais rápido do que eu dou conta de registrar por aqui. Prometo em breve trazer mais notícias à esse respeito.


Mas como eu ia dizendo, era pra ser pequeno. Pois logo apareceram vários patrocinadores, que nos cederam inúmeros brindes pra distribuir entre os participantes do evento. Além de muitos, MUITOS narradores! Foram 36 no total - 10 a mais que no ano passado. Sem falar na força dada pelo amigo Marcus Luft no suporte técnico. Eu só tenho uma palavra pra todos vocês: GRATIDÃO!


Então, como diz a Rita Lee, "Agora só falta você, yeah, yeah!" Não fique de fora dessa, serão várias mesas com RPGs para todos os gostos. Além dos brindes  para os nossos narradores, teremos também sorteios exclusivos em cada mesa para os jogadores, com vários brindes a serem sorteados e várias chances de ganhar. Sem contar um sorteio que acontecerá no último dia do evento, às 21 hs, aonde participarão todos os mestres e jogadores. Vocês podem conferir a relação de patrocinadores e dos prêmios oferecidos na Página do Gary'On 2021 no Facebook. E para participar da nossa jogatina, basta se cadastrar através do Formulário de Inscrição de Jogadores. Vejam mais detalhes do evento abaixo. A gente se vê por lá, valeu pessoal!


Gary'On 2021 - Gary Gygax Day Online 2021

Dias: De 29/07 (quinta) a 01/08 (domingo)

Horário das mesas: Às 15:00 e às 18:00 (veja a lista completa de mesas na página do evento)

Inscrições GRATUITAS através deste formulário: https://forms.gle/29BDte4DbMMqQsEv5 

Página do evento: https://www.facebook.com/events/966156024163151/

Lista de prêmios: https://www.facebook.com/events/966156024163151/?post_id=974259030019517&view=permalink 

WhatsApp (para dúvidas e informações): https://chat.whatsapp.com/HFr63PoaONDA3vKDg4LACl

Discord do evento: https://discord.gg/d8c7xPNZef 

Um comentário:

  1. Galera, como as coisas têm sido muito corridas pra mim nesses últimos tempos, me deixem reportar aqui neste comentário como foi o evento.

    O Gary’On 2021 foi incrível! Eu tinha planejado oferecer apenas uma mesa virtual para as pessoas jogarem, somente pra data não passar em branco. E pra estimular a galera a participar, resolvi ceder uma cópia em PDF do Bodega pra cada narrador, e mais uma pra ser sorteada em cada mesa entre os jogadores. Mas então foram chegando participantes, MUITOS participantes!

    Primeiro de todos foi o Marcus, da Cantina, que se ofereceu para trabalhar nas mesas do Discord. Ele tem bastante experiência na área, tendo também trabalhado em outros eventos, como a RPGCON. Serviço de primeira e que eu recomendo muito! Isso sem contar a própria Cantina dos Heróis, projeto que ele administra. Lá vocês irão encontrar bastante material de suporte para mestres e jogadores. Só topzera!

    Logo após vieram os mestres, mais até do que no ano passado. Muitos velhos conhecidos, que também prestigiaram a edição passada. Muitos outros que conheci após o evento do ano passado, e que também resolveram dar uma força. E ainda houveram também muitos que conheci por ocasião do evento.

    Tivemos um total de 37 mesas inscritas, e um total de 33 narradores. Além de 76 jogadores, e cada um se inscreveu em média para 2 mesas. Isso sem contar o monte de pessoas que acabou aparecendo pra jogar na última hora também. Gostaria de agradecer todos vocês por prestigiarem o nosso evento.

    E tão logo se iniciaram as inscrições de mestres, começaram a aparecer patrocinadores interessados no evento. Num primeiro momento eu nem conseguia acreditar! O primeiro foi o Allan Camillo, da Taverna Online, o qual eu havia convidado pra narrar um playtest do seu jogo, o Ashes of Tomorrow. Graças à ele inclusive que tivemos um sorteio geral, aonde todos os participantes concorreram também à brindes físicos. Depois apareceu o Edson Jr, vulgo “Druida das Pradarias”, da RPGBrasil, parceiro de longa data e que também esteve conosco no ano passado. Então veio o Felipe de Abuquerque, autor do Futuro Sombrio, um camarada que está do meu lado desde antes do Movimento Horizonte Indie. E isso só no período de inscrição de narradores, pois depois apareceram ainda mais dois patrocinadores. Também ingressou no time de patrocinadores o artista Cláudio Sálvio, e já “na hora do amém” tivemos o ingresso do Lucas Spanholli, vulgo “Pannon”, da Ordem do Graveto – que também esteve conosco no ano passado. Muita gratidão a vocês também, que mesmo a edição deste ano tendo sido planejada de forma mais humilde, acreditaram e investiram na nossa jogatina.

    Por tudo isso, eu só tenho a agradecer a todos vocês, por abrilhantarem a nossa comemoração! Infelizmente houveram sim algumas quebras, sejam mestres ou jogadores que não puderam participar por conta de problemas de saúde ou outras adversidades, ou mesmo pelo fato de que eu não estava preparado pro evento tomar o volume que ele acabou tendo. Mas eu tomo tudo isso como ossos do ofício, especialmente em tempos da pandemia. Torço de coração para que os inscritos que não puderam participar consigam resolver suas adversidades. E de qualquer forma, sempre haverão novas oportunidades mais pra frente. Inclusive, já pensando em 2022, anotei no caderninho aqui um monte de idéias para aprimorar a próxima edição.

    Muito obrigado pessoal, e que venha o Gary’On 2022!

    ResponderExcluir