O que Rolou Durante o Taberna Indie Game


- por José Noce


Neste último sábado, dia 13 de Maio, aconteceu aqui em Belo Horizonte o Taberna Indie Game. Este evento tinha como objetivo divulgar a produção independente de jogos físicos e digitais de autores daqui, proporcionando também um espaço aonde eles pudessem não só expor como também comercializar os seus trabalhos.

Foi uma tarde muito agradável. Além dos jogos inscritos, pudemos entrar em contato com o trabalho de outros autores que também foram ao evento. O que foi uma ótima chance de “trocar figurinhas”, dando e recebendo feedbacks em nossos trabalhos. E no nosso stand, expusemos nossas Miniaturas para Jogos de RPG e os nossos Cthulhus. Além de divulgarmos a campanha de financiamento coletivo do nosso livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, que ensina Mestres a organizar e manter a disciplina em suas mesas de RPG, e que recebeu lá mesmo grandes quantias em apoio!

Por causa do tempo, o Torneio acabou não acontecendo da forma como esperávamos. Houveram apenas uma mesa por jogo inscrito, mas todas as partidas tiveram streaming, para quem quisesse conferir os jogos pela internet. Também não houve tempo para a disputa da mesa final, o que foi compensado com premiações mais generosas.

O Taberna Indie Game mostrou que tem muita gente aqui em BH disposta a manter a chama do Indie acesa. Ele foi uma semente plantada com sucesso. Basta agora que nós – autores e editoras independentes – cuidemos dela para que cresça forte e saudável! E por isso quero agradecer aos outros autores que participaram deste evento, mas principalmente pro pessoal da Taberna dos Games por nos conceder este espaço de valor inestimável para a divulgação do nosso trabalho.


Confiram algumas fotos do evento na Página da Macunaíma Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário