Novidades Sobre o Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!


- por José Noce


Olá pessoas, me desculpem pelo tempo sem dar notícias aqui no blog. Pois eu estava esperando o repasse do dinheiro arrecadado durante a campanha no Catarse para informar por aqui as novidades, apesar de por lá na página da campanha eu ter continuado a manter as pessoas a par das atualizações do projeto.

Então vamos começar com as notícias. O livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, com dicas para Mestres de RPG, foi financiado por 30 apoiadores – contando já com alguns amigos que fizeram o apoio diretamente a mim – e arrecadou R$1091,00. Destes valores, R$141,83 foram de taxas repassadas ao Catarse (13%), restando o total de R$949,17, os quais foram depositados na minha conta dia 18/07. Mas não sem contratempos, já que o dinheiro deveria ter sido depositado dia 04/07. Mas enfim, o que importa é que eu já paguei a gráfica pela impressão e em breve os livros serão produzidos. Então, estamos chegando às últimas semanas desta novela.

Neste meio tempo, terminei a re-edição do livro, incluindo a lista de apoiadores e revisando algumas partes do texto com base em alguns feedbacks que recebi durante a campanha. Além do mais, durante a campanha tive a oportunidade de trocar experiências com muitos outros Mestres que também me ofereceram dicas incríveis, que poderiam ser incrementadas àquelas que eu já apresentava, aumentando a eficácia delas. E logicamente eu aproveitei para incorporar muita coisa no livro.

Por uma questão de custos, resolvi não laminar a capa do livro e assim poder imprimir mais cópias. Entretanto, já que eu havia anunciado na campanha que a capa seria laminada, para não deixar os apoiadores na mão eu inclui mais dois apêndices no livro sobre como se organizar para criar seus próprios jogos e eventos. Inicialmente, eu havia planejado inserir estes textos no livro como metas estendidas do financiamento coletivo. Eu espero que eles sejam uma boa reparação a esta mudança de planos.

Outra coisa é que eu aproveitei para refazer foi o layout da capa do livro. Após fazer um estudo sobre o uso das cores em produtos, percebi que aquela capa do protótipo não estava adequada com a imagem que eu queria transmitir do livro. Aquela capa preta era muito sisuda, e fazia transparecer mais o problema que eu apresento no livro do que a sua solução. Portanto, mudei a cor da capa para azul, que inspira calma, e sendo uma cor fria, também inspira profissionalismo. Além de ser, segundo estudos, uma das cores que mais agrada tanto a homens quanto mulheres. Espero que gostem do resultado.

Muitíssimo em breve teremos mais novidades a respeito do Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! Além daqui no blog, vocês também podem acompanhar as notícias sobre o lançamento do livro pelo Catarse.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário