Como foi a Semana de Jogos Independentes no Pátio Savassi


- por José Noce


Dos dias 24 a 29 de Abril – segunda a sábado – aconteceu aqui em Belo Horizonte a Semana dos Jogos Independentes no Pátio Savassi. Este evento teve como objetivo dar visibilidade ao trabalho de autores de jogos de Minas Gerais, sejam estes digitais ou analógicos.

E nós, logicamente, fomos conferir de perto. Tivemos mesas quase todos os dias demonstrando pro público o nosso jogo Golpe de Estado. Também aproveitamos o evento para divulgar a campanha de financiamento coletivo do nosso livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, que por coincidência teve seu início na segunda feira, juntamente com o mesmo.

Além disto, tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de muita gente bacana que também dá o seu sangue pra promover a produção de jogos independentes. Pudemos trocar experiências com muitos outros autores que até então não conhecíamos, além de rever velhos amigos e colocar a prosa em dia. Aconteceram durante o evento várias mesas dos mais variados jogos de tabuleiro e haviam também computadores com inúmeros jogos digitais, além de oficinas de realidade virtual. Sem contar que todos os dias houveram palestras super massas referentes aos temas de game design ou empreendedorismo no mercado de jogos.

Confiram mais um pouco do que rolou por lá na Página da Macunaíma Games.

2 comentários:

  1. Excelente! Gostaria muito de poder ver essa atmosfera em outras cidades de nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a união faz a força! Só assim poderemos fazer o mundo melhor, um jogo de cada vez.

      Mas mudando de assunto Odin, você chegou a ver o convite que eu deixei pra você e pro resto do pessoal lá no seu blog? Confere lá pois é uma coisa que vai interessar a todos os Mestres de RPG. Valeu.

      Excluir