Como foi o Taberna Indie Games de Novembro de 2017


- por José Noce


Aconteceu neste último domingo, dia 26/11, em Belo Horizonte, a edição de Novembro do Taberna Indie Games. Este evento mensal tem a função de ser um espaço à disposição dos autores de BH e região para exporem seus trabalhos, além de servir para o público em geral se encontrar para jogar seus jogos prediletos. Ele é realizado graças à parceria entre a loja Taberna dos Games e o Movimento Horizonte Indie, coletivo do qual a Macunaíma Games faz parte.

Por ser uma edição de Black Friday Sunday, o público pôde aproveitar várias ofertas nos stands do evento. A Macunaíma mesmo estava com uma super oferta de miniaturas no dia, além de expormos nossos demais produtos, como o jogo Golpe de Estado e o livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! A Dani e a Elisa, do stand da Meeple Minas, estavam com uma promoção irada aonde você determinava o desconto que iria ganhar jogando 1d30. O Duane Henrique levou o stand da Quadrinhos Ecléticos, com HQs roteirizadas por ele e ilustradas por variados artistas, além de acessórios relacionados às suas histórias. O Marcos Faria, da Kim Jogos, realizou durante o evento um Campeonato do seu card game Cristalo: os Guerreiros da Luz. Don Emídio Navarro levou o seu RPG Deuses da Aventura, além de outros produtos como jogos digitais, HQs, livros-jogos, camisas e ilustrações, todas baseadas no cenário de sua autoria, o Sopa de Sonhos. Teve o Davi, da Horizonte Games, que levou seu jogo de tabuleiro Arena do Sol, que simula uma mecânica similar ao de jogos MOBA como LoL e DOTA, ainda em fase de desenvolvimento. O Henrique Campos mestrou uma partida do RPG Este Corpo Mortal. O Lex levou uma mesa de Warhammer 40k para iniciantes. O Fábio Zagnoli, do Clube de Jogos Sétima Armada, levou uma mesa de Tormenta RPG. Teve também uma mesa por lá que surgiu de última hora com o RPG Savage Worlds. Teve o Francisco Santos narrando D&D da GROW em uma aventura alucinante da Dragão Brasil n° 7 intitulada "O Desfiladeiro Fantasma". E por último, mas não menos importante, teve a youtuber Angela Ariane fazendo um registro do nosso evento, e que agora deve ser presença constante no Taberna Indie Games, mostrando a nossa paixão por jogos.

O Taberna Indie Games de Dezembro já tem data marcada. Ele vai ser dia 10/12, num domingo. E nesta edição, o evento estará recolhendo doações de roupas e alimentos para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus, que auxilia idosos e pessoas com paralisia. Então, além de curtir um domingo de jogatina, abra o seu coração e ajude esta causa!

Confiram na página do evento algumas Fotos do Taberna Indie Games de Outubro de 2017.

4 comentários:

  1. Evento com bastante opções para quem gosta de jogos analógicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Inclusive quero ver se no próximo eu arrumo um tempo pra conhecer melhor e jogar o seu card game, o Cristalo.

      Excluir