Venha para a RPGCON!


O maior evento de RPG online do Brasil!


- por José Noce


Olá minha pova e meu povo, trago-lhes grandes e ótimas notícias! Dos dias 29 a 31 de maio - sexta a domingo - irá acontecer o RPGCON. Esse evento será totalmente online e gratuito, e para participar basta se inscrever no fórum RPGBrasil. Haverão inúmeras mesas online, assim também como palestras, exposições, oficinas e gincanas, entre outras coisas. 

E depois de todo esse tempo de molho, nada melhor do que um evento desse naipe pra Macunaíma Games voltar à ativa! E em grande estilo, diga-se de passagem. Somos uma das Lojas Parceiras do evento, ao lado de outras grandes marcas do mercado nacional. Além disso, este que vos tecla realiazará várias atividades dentro da programação da RPGCON. Inclusive vocês se lembram daquele Workshop de Papercraft, que eu havia prometido realizar, no último post aqui do blog? Pois ele acontecerá como uma das Oficinas dentro das Mesas de Artistas do evento, podendo chegar assim para um público bem maior. Confiram abaixo as nossas atividades:

- Dia 29/05 (sexta): Lançamento da Oficina Dicas de Papercraft: Construção de Veículos Para War Games. Querem aprender a fazer uma miniatura lindona como esta aqui do lado? Então vão lá dar uma conferida! Aproveitem também e dêem uma olhada no nosso Álbum na Mesa de Artistas.
Horário: 8:00 

- Dia 30/05 (sábado): Lançamento da Palestra Como NÃO Apresentar o RPG Para Iniciantes. Ela tem o intuito de apontar certos erros comuns na explicação para leigos sobre o que é o RPG, além de sugerir formas mais claras de se fazer essa explicação. Indicada para todo mundo que deseje manter a chama do RPG acesa, de jogadores e mestres a organizadores de eventos. 
Horário: 16:00

- Dia 31/05 (domingo): Lançamento da Palestra Narrando RPG Para crianças e Adolescentes. Ela mostra algumas das principais diferenças entre narrar para o público infanto-juvenil e o público adulto. Indicada para mestres que tenham interesse em mestrar para os seus pequenos durante esta quarentena, mas também para realizadores de eventos RPGísticos e profissionais da educação, entre outros públicos.
Horário: 18:00

E não pára por ai, haverão MUITO mais atividades rolando nesses três dias! Aproveitem para conhecer vários Jogos Indie produzidos em terras tupiniquins. Assim como tantos outros títulos, disponibilizados durante a quarentena para Download, pelas suas respectivas editoras. E como eu disse antes, além das palestras, mesas de artistas e oficinas, vão rolar várias mesas online. Mas corra pra se inscrever, pois as vagas já estão se esgotando! Também é importante se inscrever no evento para participar da Gincana de Prêmios, para concorrer a kits de brindes fodásticos! Portanto não percam tempo!

Então é isso, a gente se vê por lá na RPGCON! Confira mais detalhes do evento abaixo:

RPGCON - Convenção de RPG Online
Data: 29 a 31 de maio (sexta a domingo)
Horário: À partir das 8:00 (conferir o cronograma de atividades no site oficial)
Local: Site oficial do evento (http://www.rpgcon.rpgbrasil.com.br/)

Canais de Comunicação:

Fórum          Facebook          WhatsApp (Notícias)          WhatsApp (Bate-Papo)

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Inclusive Filipe, vc já está mais do que convidado para a minha oficina e as duas palestras. A gente se esbarra por lá, um grande abraço!

      Excluir
  2. Muito obrigado José Noce, estão todos convidados: www.rpgcon.rpgbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente venha pra a RPGCON ela ta muito foda, e a gincana ta muito boa, tem ótimas palestras e mesas de rpg com vagas ainda. http://www.rpgcon.rpgbrasil.com.br/
    Lolipopbr69

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interagindo com Lolipopbr69 kkkkkk
      Vc já tá convidado pra minha palestra que vai acontecer hj, "Como NÃO apresentar o RPG Para Iniciantes. A gente se vê por lá, um grande abraço!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não esperava que um evento online pudesse ser tão movimentado. Queria ter conseguido entrar como mestre.

    Todas as palestras ensinam e somam, a gincana tá fantástica (tanto que me trouxe aqui).

    O engajamento desse evento tá batendo de 10x0 em muita coisa cara e presencial por aí.


    Parabéns! Agora acompanho a loja.

    SITE: WWW.RPGCON.RPGBRASIL.COM.BR

    NEGRESKO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Negresko! Esse evento realmente tá top. Eu tb queria ter narrado, mas preciso me familiarizar mais com esse lance de jogar online. Mas com certeza na próxima edição a gente mestra.

      Sobre as palestras, com td certeza vou ficar uma semana só estudando os materiais publicados. A gincana então nem se fala, tá doidimais - parafraseando meu conterrâneo Tio Nitro rsrsrs.

      Excluir