E Agora José?


Uma singela contribuição nestes tempos de COVID 


- por José Noce


Estou de volta pessoal, mais ou menos na mesma época em que eu havia previsto no meu Comunicado no Facebook. Mas de lá pra cá, muita coisa aconteceu que virou o mundo de cabeça para baixo. Como todos nós já estamos sabendo.

Confesso que eu nunca tinha demorado tanto para retomar as atividades por aqui no começo do ano. Isso porque eu também tive que me preparar da melhor maneira possível pra enfrentar esta crise. Por sorte, tinha algumas reservas que fiz no carnaval e que me permitiram não deixar faltar muita coisa aqui em casa, apesar de todo o sufoco. Além do mais, aproveitei a quarentena para colocar algumas tarefas domésticas em dia. Cheguei a tirar quase um quilo de poeira do meu quarto kkkkkkk. Entre outras coisas.

Mas resolvidos os meus pepinos - os possíveis, pelo menos - comecei a ter mais tempo e calma para pensar em outras questões. E com isso, fui tomado por uma reflexão: E agora José? Você já correu atrás, sanou os problemas que podiam ser sanados, e está gerenciando razoavelmente bem os demais. Então, como você pode agora fazer algo de útil para os outros?

Uma coisa louvável que eu observei várias editoras fazendo durante esta crise foi liberar gratuitamente o conteúdo de seus jogos e livros para as pessoas baixarem e se entreterem. Bom, a maioria dos meus jogos já está disponível por aqui. E para quem ainda não os conheça, vou deixar no fim desta matéria uma lista com esses conteúdos. 

No entanto, estes conteúdos representam apenas o que eu já tenho de prontidão aqui para vocês. E é claro que não ia ficar só nisso! Quem me acompanha pelas redes sociais, já deve estar sabendo do Workshop de Dicas de Papercraft que pretendo realizar dentro em breve, e que será totalmente gratuito. Como eu disse no título desta postagem, esta é uma singela contribuição em prol da saúde mental das pessoas que me acompanham - e em prol da minha também. 

E de onde veio esse projeto, há muitos mais que também pretendo executar durante esta quarentena. Porém desses outros eu falarei futuramente, à medida que as condições me permitirem colocá-los em prática.

Para terminar, como prometido, eis a lista de conteúdos disponíveis gratuitamente aqui no nosso blog.

Pequenos Aventureiros - RPG infantil


Golpe de Estado - Um Jogo de Tabuleiro Subversivo

A Pirâmide do Poder - Um Jogo sobre Utopia e Conspiração

Saindo da Inércia! - Uma Aventura-Solo para quem quer voltar a jogar RPG

Meus Colegas da 5ª Série - Um RPG sobre rir DE VOCÊ e ao mesmo tempo COM VOCÊ (recomendado para mentes maduras acima dos trinta anos de idade)

Isto sem contar a série de textos de ajuda para Narradores de RPG entitulada Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! e que depois deram origem em 2017 ao meu livro com este mesmo nome. 







Nos vemos em breve no workshop. Até lá, boa leitura. Espero que curtam!

4 comentários:

  1. Parabéns José! Sua iniciativa o enobrece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Filipe. Isso é o mínimo que eu faço pra ajudar em tempos tão sombrios como esses. Mas dentro em breve vou iniciar mais outras atividades. Fique seguro e saudável, um grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pela ação, iniciativas como essas são muito importantes agora. Eu mesmo só consegui voltar a jogar agora durante a quarentena, por meios online.

    WWW.RPGCON.RPGBRASIL.COM.BR

    alvarezlucas8829@gmail.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas. Nesse caso, oferecer essa singela ajuda, é tb uma ajuda pra mim msm. Pra conseguir manter a minha mente ocupada e a cabeça no lugar.

      Excluir