Nossos Comparsas: Entrevista com Miguel Herrera, do Blog da Taverna

 - por José Noce

Olá pessoas! Estamos de volta, com esta coluna que apresenta pessoas e iniciativas bacanérrimas que a gente vai conhecendo na cena Nerd e RPGística. E desta vez, iremos bater um papo com o Miguel Herrera, do Blog da Taverna.

Macunaíma Games: Para começarmos o nosso bate papo, não poderia ser de outra forma. Então nos fale um pouco sobre si e quem é você na fila do pão.

Miguel Herrera: Uma pergunta que sempre lembra aquela entrevista de emprego rsrsrs.

Salve aventureiros, me chamo Miguel Herrera e sou responsável pelo Blog da Taverna, atuo no Universo Geek desde 2015, sou formado em Gestão de Redes e Jornalismo digital.

Além do Blog da taverna, também participo do Projeto Acervo e no World of Darkness, falando e aprendendo sobre Vampiro a Máscara. Participo da Revista Entre Poetas e Poesias, abordando assuntos fora do contexto Geek.

Minhas referências são a cultura Geek dos anos 80 e 90. Sou fã de Tokusatsus e Animes, fanático pelo Black Sabbath e Elvis. Gosto da cultura medieval graças ao Tolkien, que inspirou muitas pessoas que bebem dessa fonte para várias Histórias.

Macunaíma Games: Como surgiu o Blog da Taverna, e quem mais esteve envolvido na sua criação?

Miguel Herrera: O Blog surgiu através de uma ideia do meu amigo Messias, que atualmente é meu sócio no site. Somos competitivos até hoje quando falamos de games. Mas a competitividade sempre foi para o lado bom, porque sempre queríamos o melhor do outro para que o próximo jogo fosse mais empolgante.  Durante alguns anos, queríamos montar algo nosso que tivesse essa identidade de competitividade e respeito.

O RPG traz isso, uma união para chegar ao objetivo final e proporcionar ótimas experiências.

Tivemos a ideia da Taverna por ser um local muito importante nos Jogos. Analisando, lembra a Teoria do “Vazio”, que muitos filmes orientais adotam. Para ter uma pausa, o elemento da taverna mostra que todo herói precisa de um descanso. E lógico que sempre que precisar de alguma informação, o taverneiro sempre sabe de algo ou conhece alguém que saiba.

Macunaíma Games: O Blog possui um cast enorme de pessoas que escrevem nele. Como vocês fizeram para conseguir arregimentar tantos colaboradores?

Miguel Herrera: Uma boa parte dos colunistas são estudantes de Jornalismo. Normalmente são indicações de outros colunistas, que procuram obter experiência e portfólio. E além de estudantes, temos escritores que contribuem com o site.

Macunaíma Games: Como funciona a pauta de assuntos do Blog? Os colaboradores apenas enviam textos que consideram interessantes dentro da temática nerd ou vocês escalam cada um deles para temas específicos?

Miguel Herrera: Normalmente, eles mandam suas ideias e já avalio e passo o que pode ser acrescentado. Sempre falo para todos que entram para a equipe que deixo o tema livre. Porque um bom colunista e escritor deve ter sua mente livre para a criatividade. Auxilio no que precisam e também passo algumas ideias para que consigam se desenvolver.

Sempre procuro ensinar, para que eles cresçam profissionalmente e pessoalmente. Para que tenhamos sempre bons profissionais e que consigam conquistar seus objetivos.

Macunaíma Games: Há vagas para novos colaboradores? Se sim, o que é necessário para os candidatos?

Miguel Herrera: Temos sim, sempre tem espaço para um aventureiro procurando novidades em nossa Taverna.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail abaixo:

contato@blogdataverna.com.br

Macunaíma Games: Você poderia nos dar alguns spoillers sobre planos futuros pro Blog da Taverna?

Miguel Herrera: Estamos elaborando novos projetos como PodCast e o nosso primeiro evento para os fãs de RPG. No momento estamos planejando com calma, por causa das questões da pandemia.

Macunaíma Games: Foi um grande prazer bater esse papo com você Miguel! Gostaria de comentar mais alguma coisa?

Miguel Herrera: É uma honra ter participado dessa entrevista José. Quero agradecer a todos que nos acompanharam aqui e pedir que nos acompanhem também no nosso site e nas redes sociais.

Então para conhecerem o Blog da Taverna, basta acessar os links abaixo. Até mais, na nossa próxima estadia na Taverna. Com canecas cheias, ao som dos menestréis, e claro, dos dados rolando na mesa!

Site: www.blogdataverna.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/blogdataverna 

Instagram: https://www.instagram.com/blogdataverna


Um comentário:

  1. Parabéns pela entrevista e longa vida ao Blog da taverna. Não o conhecia.

    ResponderExcluir