Conheça a Expansão Elites

- por José Noce



Elites é uma Expansão que explora as relações entre os grupos subversivos controlados pelos jogadores e a classe dominante. Fala sobre quais setores da burguesia que lhes dão suporte e apóiam as suas causas. Além de fornecer a cada jogador uma missão secundária durante o jogo, que se alcançada potencializa ainda mais as suas chances de vitória.

Conteúdo da Expansão

  • 15 Cartas de Elite, consideradas também como Cartas de Expansão. Possuem a borda da cor marrom e representam respectivamente cada uma das 15 Estruturas contidas no Painel de Pontuação;
  • Manual de Instruções. 
Como funcionam as Cartas de Elites

No início do jogo, as Cartas de Elite são embaralhadas e cada jogador recebe uma delas. As cartas demais não serão usadas na partida. Os jogadores revelam então quais são as suas Cartas de Elite e as colocam ao lado dos seus Painéis de Pontuação. Cada carta requer que uma Esfera seja consolidada, possuindo 6 ou mais Aliados numa certa Estrutura e 1 ou mais Aliados nas demais. Se estas condições forem atendidas, escritas em negrito na carta, a Pontuação de Aliados naquela Esfera do jogador terá o valor triplicado, ao invés de ser dobrado como de costume.

3 comentários:

  1. Ficou muito interessante José. Temos que fazer o play test dessa expansão.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Filipe. Na verdade, esta Expansão é a antiga Facções, que a gente chegou a testar. Só mudei o nome e uma regrinha que ela agora "comba" com a Expansão Greve Geral. Quero ver se eu agendo com o povo pra gente fazer os playtests das novidades, além das gravações dos vídeos pra campanha do Catarse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!!! Bora trabalhar no vídeo. Só precisamos de um equipamento bom!

      Excluir