Golpe de Estado no 2º One Shot Ethernalys 2015


- por José Noce



No dia 28 de Março, sábado, rolou o 2º One Shot Ethernalys 2015. O evento aconteceu na Escola Municipal Vinícius de Moraes, das treze às quinze horas. Ele reuniu pessoas para jogar aventuras de RPG com duração de uma única partida, os famosos One Shots, além de rolarem também mesas com jogos de tabuleiro. Fui lá para divulgar o Golpe de Estado e aproveitei também para conhecer o trabalho da Associação Ethernalys RPG, de um pessoal bacana que veio de São Paulo e se inseriu recentemente aqui em Belo Horizonte.

E eles não brincam em serviço! A quadra da escola, aonde aconteceu o evento, é coberta, espaçosa e bem arejada. Lá cabem facilmente várias mesas de jogos sem que o ruído de uma atrapalhe as demais. Pelo fato do evento ser concentrado no mesmo local, ajuda para o pessoal dar um rolêzinho entre as mesas e trocar uma idéia com todo mundo. Tinha até lanche e um refrau gelado pra galera! O grupo conta também com um fotógrafo para manter um registro das suas atividades. E ao fim do evento, foi sorteada uma caneca personalizada da Ethernalys entre o pessoal das mesas. O local é uma ótima opção para jogadores da região do Barreiro o do município de Contagem. Além de ser possível jogar por lá no sábado e “combar” indo jogar domingo no Sétima Armada. Pois o objetivo do evento, segundo os organizadores, não é competir pelo público, e sim agregar ao cenário de jogos em BH. 

Além da mesa do Golpe de Estado, também houve partidas dos RPGs Savage Worlds, Vampiros do Oriente e do nacional Terra Devastada

Gostaria de parabenizar o pessoal da Associação Ethernalys RPG pelo seu excelente trabalho. Que este novo grupo cresça ainda mais para mantermos a chama do RPG acesa. Vida longa à Ethernalys! 

Confira as fotos da nossa mesa de Golpe de Estado e tudo o que rolou no evento na nossa Página no Facebook.

3 comentários:

  1. A porta estará sempre aberta para receber o Golpe de Estado José, parabéns pelo trabalho promissor.

    ResponderExcluir
  2. Wallison, a recíproca também é verdadeira. Eu é que parabenizo você e o resto do pessoal da Ethernalys pelo trabalho fodástico que vocês têm realizado.

    ResponderExcluir