Conheça a Expansão Poder Paralelo


- por José Noce



Poder Paralelo é uma Expansão que explora o contato dos grupos subversivos controlados pelos jogadores com o submundo. Descreve um lado oculto e marginalizado da nossa sociedade. Mas que vem suplantando cada vez mais o poder do Estado. E também oferece aos jogadores novos recursos, através de cartas com efeitos altamente diferenciados, pensadas a partir da lógica criminal.

Conteúdo desta Expansão

  • 15 Cartas de Poder Paralelo, consideradas também como Cartas de Expansão e como Cartas Especiais, com a borda da cor laranja;
  • Manual de Instruções. 

Como Funcionam as Cartas de Poder Paralelo

No início do jogo, as Cartas de Poder Paralelo são embaralhadas junto com as cartas básicas e é feita a distribuição normalmente. Ao usar esta expansão, é permitido aos jogadores baixar uma carta extra por Turno, desde que esta seja laranja. Esta carta também deve ser considerada durante a compra da Fase de Recaptação, no seu Turno. Cada carta possui uma condição de ativação do seu efeito, descrita em negrito, que representa qual fase ou momento em que ela pode ser baixada para que este ocorra. Algumas cartas também podem ser ativadas durante o Turno dos oponentes, desde que observadas as condições para tal.

As Cartas de Poder Paralelo também contam como Cartas Especiais. Portanto, elas não podem ser recompradas e quando baixadas na Fase de Tráfico de Influência possuem um bônus igual a zero. E também podem ser anuladas pelas cartas Tudo Acaba em Pizza! e O Povo na Rua!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário