Como foram as atividades da Macunaíma Games durante a RPGCON.


- por José Noce

Oi pessoal! Vim aqui pra contar pra vocês um pouco do que rolou durante a RPGCON neste último final de semana. 

As atividades da Macunaíma Games foram bem proveitosas. Mesmo com o lançamento dos vídeos do Pequenos Aventureiros e do Bodega sendo de manhã, houve uma bastante interação com o público. A galera interagiu bastante também na minha palestra sobre financiamento coletivo e produção independente de jogos. Inclusive achei interessantíssimo o feedback do Matheus Feron, que disse que a minha palestra eram "tapas educacionais de luva na cara" kkkkkkkk. Afinal, é preciso dar uma chacoalhada nas pessoas pra elas não caírem em algumas armadilhas que eu acabei caindo ou vi outras pessoas caírem rs. 

E teve também a minha aventura, Os Bozorcistas. Foi muito hilária kkkkkkk! Inclusive esta aventura deve sair na Revista da RPGCON 2022, com direito até a ilustrações do jogador Saulo Daniel, que fez um monte de ilustras fantásticas durante o jogo. E essa foi só a primeira parte de uma trilogia. Os jogadores ficaram ansiosos pela continuação. Se tudo der certo, quero ver se continuo essa mini campanha no próximo Gary'On, que eu devo começar a organizar em breve.

Infelizmente, não consegui acompanhar muitas outras atividades da RPGCON, já que eu trabalho no final de semana. Só que pelo que eu pude ver, o evento está igual o vinho, só melhora com o passar dos anos! E como de praxe, tem vários materiais incríveis pra pelo menos uns quinze dias de estudo nesta edição. Recomendo muito vocês também darem uma conferida!

No mais, gostaria de parabenizar o pessoal da RPGBrasil, o Edson Jr, o Leandro Lisboa e o Alessandro "Fininho", por mais esta edição super bem sucedida da RPGCON. E gostaria de parabenizar também à todos os demais envolvidos, que realizaram palestras, oficinas, mesas e todas as outras atrações que abrilhantaram o evento. Me sinto muito honrado de participar deste rol, e já aguardo ansiosamente pela próxima edição!

E para quem ainda não conferiu os conteúdos que eu publiquei nesta edição da RPGCON, basta acessar os links abaixo. Valeu pessoal!

[PALESTRA] - RAPADURA É DOCE, MAS NÃO É MOLE NÃO!
Desmistificando a produção independente e o financiamento coletivo de jogos

[JOGO INDIE] - Pequenos Aventureiros

[LIVRO INDIE] - Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário