Confiram a Agenda de Atividades de Lançamento do Pequenos Aventureiros!

 

- por José Noce

Salve, salve galera! Como eu tinha prometido na última postagem, venho aqui trazer para vocês a agenda completa de atividades do lançamento da campanha de financiamento coletivo do Pequenos Aventureiros. Pra quem ainda não conhece, ele é um RPG infantil que venho desenvolvendo ao longo dos últimos três anos, e que é indicado para crianças de 6 a 12 anos. Ele tem como um dos seus diferenciais quebrar a barreira da alfabetização. Pois através de associações de cores com números e de símbolos com as características dos personagens, ele permite que msm crianças que ainda não saibam ler ou escrever possam jogá-lo. 

Mas enfim, vamos para as novidades! Vamos começar falando do Papo Rasteiro que aconteceu no Instagram do Rizoma Cultura neste ultimo domingo, e que foi conduzido pelo grande amigo César Milman. Foi muito maneiro! Falamos sobre o Pequenos Aventureiros, alinhamento de expectativas dentro da mesa, além do meu livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! Pra quem não pôde participar da live do nosso bate papo, pode conferir agora por AQUI.

Outra notícia tem a ver com o dia do lançamento do jogo. Como muitos já devem saber, o lançamento acontecerá agora no dia 24 de fevereiro. E nesse dia também haverá uma mesa com a aventura O Terrível Ravengar. Ela acontecerá às 20:00 no canal do Discord da Macunaíma Games. Para se inscrever, entre em contato comigo pelo meu WhatsApp, meu número é +55 31 99934-3872. E se por acaso o convite expirar é só me darem o toque também que eu mando outro convite novo pra vocês. Serão cinco vagas no total, e caso elas não sejam preenchidas previamente, as vagas restantes serão preenchidas na hora por ordem de chegada - o mesmo acontece no caso de alguma desistência ou ausência. Sem contar que quem quiser ir só pra ver e ouvir a partida também será super bem vindo!

E como muitos devem ter percebido, o lançamento do Pequenos Aventureiros acontecerá na mesma data do Dia Nacional do RPG. E isso foi intencional, já que o lançamento e a nossa mesa vão servir como um "esquenta" para as atividades do final de semana. Teremos também duas mesas dentro da programação do evento. No dia 27 - sábado - teremos a aventura O Boneco da Discórdia, e no dia 28 - domingo - teremos a aventura A Tumba de Munraranduba. Ambas irão acontecer à partir das 17:00, no canal do Discord do Dia Nacional do RPG. Para participar, basta preencher este FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. Ainda dentro das comemorações do DNRPG2021, teremos o bate papo Criando e Narrando para Crianças. Ele vai acontecer no sábado à partir das 21:00. Nele, eu e outros convidados iremos falar sobre as nossas experiências com a criançada no meio RPGístico. E a nossa conversa também será transmitida através do Discord do evento.

E por último, mas não menos importante, temos a Página do Pequenos Aventureiros no Catarse, que vocês já podem conferir no link abaixo. Ela está 85% acabada, faltando uma ou outra imagem. Além do vídeo de apresentação, que eu também devo refazer. Isso porque o vídeo que está ali é ainda do Fast Play 1.0, e por isso já está defasado. E por mais que a campanha ainda não esteja no ar até o momento em que escrevo para vocês, todo feedback é sempre bem vindo. Lá vocês encontrarão todos os detalhes sobre o jogo e as recompensas disponíveis. Além dos detalhes da Campanha Solidária que irá acontecer durante o financiamento, aonde serão doados exemplares do jogo para iniciativas que levam o RPG para o público infanto-juvenil. Sem contar também as Recompensas Ligeiras, destinadas aos nossos primeiros Apoiadores. Até o final deste mês, quem apoiar o Pequenos Aventureiros poderá levar de brinde um exemplar do meu livro com dicas para narradores Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! Mas fiquem à postos quando a camapanha começar, pois a quantidade de brindes é limitada!

https://www.catarse.me/pequenos_aventureiros_rpg

Então é isso pessoal, a gente se vê por ae. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário